Corinthians

Torcida organizada do Corinthians faz protesto com ameaças no Parque São Jorge

Corinthians
Foto: Ana Canhedo - Globo Esporte

A manhã foi de protesto no Parque São Jorge, na sede social do Corinthians. Torcedores organizados se reuniram na porta do local para cobrar diretoria e jogadores. O tom foi de ameaça, com a presença de caixões com o rosto de dirigentes e gritos falando em “chacina”.

                 

Algumas das manifestações entoadas foram:”Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo”

“Ladrão, devolve o Coringão do povão”

“Honra a camisa! De vagabundo o Corinthians não precisa”

“Ôoo, queremos jogador”

“Rato não tem vez, alô, Conselho, expulsa o Andrés”

“Bando de c***, aprova as contas devendo um milhão”

“Acabou a paz, mexeu com o Corinthians, mexeu com o santanás”

“Desacredita não, se o Corinthians cair, é chacina no Timão”

“Ei, você aí, acabo com a sua vida se o Coringão cair”

Torcida do Corinthians realiza protesto neste sabido

Os torcedores cobraram reforços e demonstraram insatisfação com a gestão do clube. Mais de mil pessoas participaram do protesto, organizado em conjunto por todas as torcidas organizadas do Corinthians.

Atual presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves não esteve no Parque São Jorge. O dirigente embarca neste sábado para Salvador com o restante da delegação corintiana. Ele, naturalmente, foi alvo dos manifestantes. “Alô, Duilio, vai se f**, arruma essa cagada ou eu vou pegar você”.

Torcida mostra apoio ao protesto na internet

Segundo colocado na última eleição, Augusto Melo esteve no Parque São Jorge e acompanhou de perto o protesto. Ele se incomodou com sua foto em uma das faixas. Consultada, a Gaviões da Fiel alegou que a faixa com a foto de Augusto e outros políticos do clube foi feita por um torcedor sozinho, sem anuência da organizada.

Torcida canta em protesto no Parque São Jorge

Não foi só a atual diretoria que foi alvo do protesto. A oposição do clube, que envolve um grupo numeroso de políticos, também foi motivo de canto de cobrança. “Olê, olê, olê, diretoria, oposição, bando de c*, é o câncer do Timão”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Nesta temporada, além de ter sido eliminado pelo rival Palmeiras nas semifinal do Paulistão, o Timão caiu na fase de grupos da Copa Sul-Americana e precocemente na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-GO, na terceira fase, a primeira disputada pelo Alvinegro no torneio.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Bahia, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador. Após quatro jogos da competição nacional, o Timão tem quatro pontos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo