Guarani

Torcida se reúne com presidente e faz cobrança por má fase do Guarani

O momento de turbulência vivido pelo Guarani desde a retomada do futebol não é só dentro das quatro linhas.

Nesta quarta-feira à tarde, um grupo de ‘torcedores comuns’ marcou presença no Brinco de Ouro da Princesa, cujo objetivo foi protestar pela má fase vivida na Série B do Campeonato Brasileiro e exigir atitudes mais enérgicas do Conselho de Administração.

Sem ligação direta com nenhuma torcida organizada, cerca de 30 bugrinos estiveram no prédio administrativo, popularmente conhecido como Queijo, e se reuniram com o presidente Ricardo Miguel Moisés, em tom pacífico e sem nenhum tipo de violência.

COMO FOI?

Os alviverdes chegaram ao Brinco de Ouro e tentaram entrar pelo portão principal, mas receberam a informação de que seria necessário aguardar alguns minutos pelo cartola, até conseguirem livre acesso por meio da Secretaria.

Um dos principais pontos mencionados no debate foi que os bugrinos não tinham ligação umbilical com a Torcida Fúria Independente, organizada de maior representatividade.

Outro tema questionado foi a forma pela qual Ricardinho, um dos principais ídolos recentes do clube, deixou o Guarani.

O atleta se despediu após final do Troféu do Interior, no início de agosto, sob expectativa de completar 100 jogos e sem brecha com Thiago Carpini.

Houve também indagações a respeito de algumas preferências do treinador e a curiosidade para saber qual será a postura da diretoria se o Guarani não vencer os dois próximos compromissos na segunda divisão.

ISENTOS

No ‘protesto’, a comissão técnica e o grupo de jogadores não foram diretamente cobrados, haja vista acontecimento ter sido registrado durante o treinamento no gramado do Brinco.

O QUE DISSE O PRESIDENTE?

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o mandatário alviverde saiu em defesa do elenco e prometeu contratações, entre eles um atacante – João Paulo já foi oficializado -, um meio-campista e um lateral-esquerdo.

Abordado sobre a chance de ‘sócios fakes’ no Guarani, os quais tiveram direito a voto na reeleição do atual grupo político, em 15 de março, Moisés negou a existência deste título entre os associados.

Este ponto, aliás, foi tema central da oposição no último pleito, que, inclusive, teve capítulos na Justiça.

ANAÍLSON NEVES

Anaílson Neves, alvo da torcida há muitos anos e membro do atual Conselho de Administração, também foi pauta da torcida.

Também questionado sobre a vida particular de Neves, Moisés teria explicado que o dirigente é responsável pelo Departamento Financeiro, em função exercida sem nenhum tipo de remuneração.

ANOTE NA AGENDA!

Independentemente dos resultados dos dois próximos jogos do Guarani na Série B – Náutico e Oeste, ambos como mandante -, as partes já deixaram agendada uma nova reunião.

O encontro está inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, 02 de setembro, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, no período da tarde.

A grande diferença, contudo, seria a exigência da participação de Anaílson Neves nesta ‘roda’ para um bate-papo mais sério.

O QUE DIZ O CLUBE?

Procurado, o Guarani, por meio da assessoria de imprensa não soube informar com exatidão detalhes deste acontecimento por estar acompanhando o treinamento presencial dos atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo