Olimpíadas

Torneio de rúgbi começa nos Jogos Olímpicos; veja os resultados do primeiro dia

Divulgação/Facebook Oficial Fiji Rugby

Os Jogos Olímpicos de Tóquio iniciam neste domingo mais um esporte, com a disputa do rúgbi em sua modalidade sevens. As duas primeiras rodadas do torneio masculino foram disputadas.

E os favoritos pela medalha de ouro tiveram sorte nos dois primeiros jogos. Fiji, Grã-Bretanha, África do Sul e Nova Zelândia saíram com a vitória nas duas partidas do rúgbi em Tóquio-2020.

Outro no Rio, Fiji abre primeira rodada com vitória

A partida de abertura do rúgbi dos Jogos Olímpicos envolveu os atuais campeões do torneio masculino, o Fiji, contra o país-sede. Os fijianos sofreram com a pressão em alguns momentos dos japoneses, mas conseguiram a vitória por 24 a 19.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Já os vice-campeões do Rio-2016, a Grã-Bretanha, estreou com imposição e bateu o Canadá por 24 a 0. A equipe medalha de bronze, a África do Sul, também largou com vitória, 33 a 14 sobre a Irlanda. Atual campeã da Copa do Mundo e da Seven Series, a Nova Zelândia venceu com autoridade a Coreia do Sul.

Favoritos também vencem segunda rodada; Austrália se reabilita

A segunda rodada do torneio também foi disputada, já na madrugada (Brasil) desta segunda-feira (26). E novamente vitórias dos favoritos no caminho para a disputa das medalhas do rúgbi no Jogos Olímpicos.

O Fiji venceu o Canadá por 28 a 14, tendo um pouco mais de facilidade para se impor desta vez. A Grã-Bretanha, por sua vez, goleou o Japão (34 a 0) e a África do Sul conseguiu uma vitória apertada no duelo continental contra o Quênia (14 a 5).

A Austrália, que havia caído para a Argentina na rodada de abertura do torneio de rúgbi, conseguiu se reabilitar com uma vitória fácil contra a Coreia do Sul. Já a Nova Zelândia bateu os argentinos.

Clique aqui para conferir a agenda completa de todas as modalidades

Formato

As três chaves jogam a primeira fase em dois dias e em três rodadas. Ao final da primeira fase, os os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados avançam para às quartas de final, onde inicia-se a definição em partidas eliminatórias de que será dono das medalhas em Pequim.

Confira os resultados da primeira rodada rúgbi dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Masculino – primeira rodada

Grupo A

Nova Zelândia 50 x 5 Coreia do Sul

Argentina 29 x 19 Austrália

Grupo B

Fiji 24 x 19 Japão

Grã-Bretanha 24 x 0 Canadá

Grupo C

África do Sul 33 x 14 Irlanda

Estados Unidos 19 x 14 Quênia

Masculino – segunda rodada

Grupo A

Nova Zelândia 35 x 14 Argentina

Austrália 42 x 5 Coreia do Sul

Grupo B

Fiji 28 x 14 Canadá

Grã-Bretanha 34 x Japão

Grupo C

Estados Unidos 19 x 17 Irlanda

África do Sul 14 x 5 Quênia

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo