Esportes olímpicos

Federação Mundial de Taekwondo cancela dois torneios na Ásia

Federação Mundial de Taekwondo cancela torneios na Palestina e na Coréia do Sul
World Taekwondo Asia/Divulgação

Neste domingo, a Federação Mundial de Taekwondo – World Taekwondo – anunciou o cancelamento de duas competições que seriam realizadas na Palestina e na Coreia do Sul. A medida foi adotada pela entidade devido as restrições relacionadas a pandemia de COVID-19 nos países.

De acordo com a Federação de Taekwondo, as restrições nos países anfitriões e o aumento do número de casos na Ásia como um todo geraram temores sobre disseminação de novas variantes de disseminação COVID-19. Levaram os Comitês Organizadores locais a pedirem o cancelamento dos torneios.

— Eu realmente espero que toda a família de Taekwondo esteja bem para retornarmos às nossas vidas pós-COVID — escreveu o presidente da World Taekwondo Asia, Lee Kyu-seok, aos membros ao confirmar os cancelamentos. 

O primeiro evento a ser realizado seria o Chuncheon Korea Open marcado de 8 a 13 de setembro na cidade sul-coreana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Já a cidade de Nablus, na Palestina, seria responsável por sediar a quarta edição da Asian Region WT President’s Cup de 18 a 23 de novembro.

+Medalhista em Tóquio, Rebeca Andrade fala sobre seus objetivos: ‘Sempre tive pessoas para me inspirar, agora eu também quero ser um espelho’

++Após casos de maus tratos, ONG solicita ao COI a retirada de esportes equestres do programa olímpico

Além dos dois eventos, este ano a Federação de Taekondo adiou no início do ano a disputa do Campeonato Mundial que seria realizado Wuxi, na China.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo