Cruzeiro

Tostão, ídolo e maior artilheiro do Cruzeiro, é vacinado contra Covid-19 em BH

Foto: Agência i7/Mineirão

Eduardo Gonçalves André. Ídolo e maior artilheiro da história do Cruzeiro, ele, que é conhecido como Tostão, recebeu a primeira dose da vacina contra o Covid-19 nesta sexta-feira (26) em Belo Horizonte. Também famoso por ter defendido a Seleção Brasileira, o vitorioso jogador tem 74 anos. 

— A vacinação é essencial para a saúde de todo mundo. Como cidadão, todos nós temos de vacinar. É uma esperança de melhorar essa situação trágica —, disse Tostão, que, além de ex-jogador é formado em medicina e exerceu a profissão, inclusive dando aulas, à Rádio Itatiaia

Tostão, agora, aguarda a vacinação da segunda dose. Assim como Tostão, quem está no mesmo “grupo” do atleta, entre 72 e 74 anos, já pode ser vacinado na capital mineira. A imunização é das 7h30 às 16h30 nos centros de saúde e nos postos extras, e de 8h às 16h30 nos postos drive-thru. 

Tostão é um dos maiores ídolos do Cruzeiro Foto: Divulgação

Tostão defendeu as cores do Cruzeiro entre 1965 e 1972. Na época, ele atuou em 282 partidas com a camisa do Cruzeiro e marcou 245 gols, sendo o maior artilheiro do clube. Ele foi campeão da Taça Brasil, em 1966, do pentacampeonato mineiro (de 1965 a 1969, além da edição de 1972), e também tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo, do México, em 1970. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo