Automobilismo

Toto Wolff minimiza drama na renovação com Hamilton e descarta Russell na Mercedes

Hamilton-Toto
Divulgação / Mercedes AMG

O último assento na Fórmula 1 não deve ficar vago por muito mais tempo. Pelo menos é o que espera Toto Wolff, diretor da Mercedes. Em entrevista para a emissora austríaca ORF, ele se mostrou tranquilo quanto à renovação de contrato com Lewis Hamilton, classificando as negociações como “muito normais”.

Temos uma sólida base em nosso relacionamento. Tivemos grande sucesso juntos e queremos continuar assim no futuro. Às vezes você tem que tratar as coisas em detalhes, mas isso leva ou ainda nos toma tempo. Mas no máximo antes do [GP do] Bahrein devemos ter alguma coisa assinada disse Wolff.

Na mesma entrevista, o austríaco descartou os rumores de que George Russell, da Williams, esteja sendo usado para pressionar o heptacampeão. “Nunca usamos esta carta. Ele foi incrivelmente bem e um dia estará em um carro de ponta, mas a nossa longa parceria não inclui gestos de ameaça”, afirmou. O inglês destacou-se substituindo o próprio Hamilton no GP de Sakhir de 2020.

BATALHA DE ADVOGADOS

As declarações de Toto Wolff demonstram que ainda há discordâncias com relação ao novo contrato do inglês com a equipe alemã, mas a renovação com Hamilton não estaria em risco. Ainda assim, fatores como a distância entre as partes, causada pela pandemia do novo coronavírus, têm dificultado as negociações.

Hamilton estaria nos Estados Unidos, após uma temporada treinando na altitude. Já Wolff se isolou 10 dias na Áustria, após receber o diagnóstico positivo de coronavírus. Dessa forma, não puderam se encontrar para acelerar o processo.

Totto confia que Hamilton renovará em breve (Divulgação / Mercedes AMG)

De acordo com o também sócio da Mercedes, os advogados estão trabalhando muito para desatar os nós jurídicos propostos pelas duas partes, mas não revelou qual dos aspectos – salário, duração do contrato, compromissos comerciais da equipe – seria o mais difícil de se chegar a um acordo.

“Sabemos que queremos correr juntos. Agora temos que negociar o contrato”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo