Automobilismo

Toto Wolff renova contrato com a Mercedes por mais três anos e se torna um dos donos da equipe

Foto: Getty Images

Se a Mercedes tem um grande domínio atualmente na Fórmula 1, muito se deve a Toto Wolff, chefe da equipe na categoria. Ele próprio havia revelado que poderia se afastar do seu trabalho no fim deste ano, o que gerou apreensão na escuderia. Entretanto, ele voltou atrás, renovou seu contrato com a equipe alemã por mais três anos e agora também detém 30% dos direitos do time, se tornando um dos sócios majoritários.

Agora a Mercedes tem três proprietários majoritários. A equipe vendeu 30% dos seus direitos para a empresa INEOS, multinacional britânica do ramo químico. A equipe alemã detinha 60% das ações, agora também tem o mesmo percentual, assim como Toto Wolff. Essa porcentagem que o chefe da equipe conseguiu foi fundamental para a sua permanência.

Toto Wolff é um ex-automobilista e chegou ao comando da Mercedes em 2013. Foi a única temporada que com ele liderando, a equipe não conseguiu o título de construtores e nem de pilotos. De lá pra cá, a escuderia alemã dominou a Fórmula 1, com o time levando sete títulos seguidos, assim como seus pilotos, seis com Lewis Hamilton e um com Nico Rosberg.

Agora só resta a Mercedes renovar o contrato com o heptacampeão mundial. Recentemente, Lewis Hamilton declarou que espera resolver a situação com a equipe antes do Natal. Por conta da pandemia do Coronavírus, um novo acordo ainda não foi assinado. Valtteri Bottas já garantiu presença na equipe para a temporada 2021.

A próxima temporada da Fórmula 1 começa no dia 21 de março, em Melbourne, na Austrália. Aos todo, serão 23 provas disputadas, com o último GP sendo no dia 5 de dezembro, em Abu Dhabi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo