Futebol Internacional

Tottenham cede à pressão e Harry Kane fica perto de acerto com o Manchester City

Harry Kane deve trocar o Tottenham pelo Manchester City (Foto: Daniel Leva Oliva via Imago Images)
Foto: Daniel Leva Oliva via Imago Images

Depois de semanas de uma novela quase interminável, Harry Kane está muito próximo de realizar o seu desejo de deixar o Tottenham. O clube londrino acabou cedendo à pressão do centroavante e aceitou a oferta do Manchester City por cerca de 160 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão), segundo informação do site “The Sun”.

De acordo com a reportagem, os Citizens também já chegaram a um acordo salarial com o centroavante de 27 anos, que deve receber cerca de 400 mil libras (R$ 2,5 milhões) por semana. O acordo deve ser oficializado já nos próximos dias e Kane deve ser anunciado oficialmente pelo Manchester City como novo camisa 9 da equipe de Pep Guardiola.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Ídolo da torcida do Tottenham, Harry Kane estaria muito insatisfeito com o projeto esportivo do clube, já que aos 27 anos de idade ainda não conquistou um título em sua carreira profissional. O dono do clube, Daniel Levy, esteve muito relutante com a ideia de negociar sua maior estrela, mas acabou cedendo à pressão e garantiu o desejo do atacante.

Por outro lado, Harry Kane chega ao Ettihad Stadium para satisfazer o grande desejo do treinador Pep Guardiola, que o elogiou publicamente em diversas oportunidades. O centroavante desembarca para substituir o ídolo Sergio Agüero, que não teve seu contrato renovado e acertou sua ida para o Barcelona, como referência do ataque da equipe.

Aos 27 anos de idade, Harry Kane atuou com a camisa do Tottenham em 336 jogos, marcando 221 gols e 47 assistências para a sua carreira. Na Seleção Inglesa, se tornou uma das referências da nova geração e foi o principal destaque na campanha da Eurocopa 2020, levando a Inglaterra ao vice-campeonato nos pênaltis contra a Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo