Futebol Internacional

Tottenham domina, mas sofre empate no último lance

Foto: Divulgação/Tottenham

Tottenham e Newcastle empataram em 1 a 1, neste domingo (27), pela terceira rodada da Premier League. O gol dos Spurs foi marcado pelo brasileiro Lucas Moura, após cruzamento rasteiro de Harry Kane. Os visitantes fizeram o gol de empate aos 50 do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Callum Wilson.

                 

PRIMEIRO TEMPO DOS SPURS

A primeira etapa foi de amplo domínio do time de Londres, que teve 69% de posse de bola e 12 finalizações contra 2 do Newcastle. O principal nome dos primeiros 45 minutos foi o goleiro Darlow, que evitou um placar mais elástico. 

O Newcastle não deu trabalho para o goleiro Lloris, que foi um espectador do jogo até aqui. A única chegada dos Magpies foi em um chute de primeira do meio-campista Shelvey aos 47 do segundo tempo.

Destaque para mais uma boa atuação da dupla Kane e Son. O camisa 10 deu sua 5ª assistência no campeonato e deixou Lucas Moura livre para abrir o placar, aos 25 minutos. Já o Sul Coreano, acertou a trave em duas oportunidades.

A BOLA PUNE 

O Newcastle até ensaiou uma pressão no começo do segundo tempo, mas não surtiu efeito. O controle das ações continuou com o Tottenham, porém com menos intensidade que o primeiro tempo.

O time londrino teve chances de ampliar o placar. As finalizações mais perigosas foram de Harry Kane e Erik Lamela. Ao todo, os Spurs chutaram 23 vezes, contra apenas 6 do Newcastle.

O placar parecia definitivo, até que aos 50 minutos Andy Carroll cabeceou e a bola bateu no braço de Eric Dier, o árbitro, Peter Bankes, marcou pênalti para o Newcastle, com o auxílio do VAR. Callum Wilson converteu a cobrança e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS 

O Newcastle vai receber o Burnley no St. James’ Park, no próximo sábado (03). Já o Tottenham vai até Old Trafford encarar o Manchester United no próximo domingo (04). Mas antes o time de José Mourinho tem um compromisso pela Copa da Liga Inglesa, onde enfrenta o Chelsea na próxima terça (29) e pela Liga Europa, contra o Maccabi Haifa na próxima quinta (01).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo