Futebol Internacional

Tottenham é eliminado da Conference League por W.O e Vitesse fica com a vaga

FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA

A Uefa confirmou nesta segunda-feira (20), a eliminação do Tottenham na Conference League. O clube inglês ainda tinha um jogo a fazer, diante do Rennes, da França, mas a partida não pode ser realizada pelo número de casos de Covid-19 que atingiu o clube. Desta maneira, a partida seria remarcada, mas a Uefa decidiu por dar os três pontos ao clube francês, eliminando assim o Tottenham; O vitesse, da Holanda, ficou com uma das vagas na próxima fase da competição.

Confirma o comunicado da Uefa:

“A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes, que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021, foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Devido aos casos de Covid-19 dentro do clube, o Tottenham não conseguiu reunir um número de jogadores suficientes para a realização da partida contra o Rennes e, inicialmente, o jogo havia sido adiado. Quando a Uefa realizou o sorteio da próxima fase da Conference League, havia colocado como possibilidade de o Tottenham avançar de fase e encarar o Rapid Viena, da Áustria. No entanto, com a derrota por W.O, quem avança na segunda colocação é o Vitesse, da Holanda.

O Rennes, que já havia se garantido em primeiro e tinha 11 pontos, passa então a ter 14, confirmando assim a sua superioridade dentro do grupo G da Conference League. Já o Vitesse, que somou 10 pontos, jogará os playoffs das oitavas. O Tottenham teria que vencer o Rennes para tentar também chegar a 10 e avançar no saldo de gols para os playoffs.

A eliminação confirmada na Conference League vai dar ao clube inglês foco total na Premier League, competição considerada importante para buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Antonio Conte está atualmente na sétima colocação da competição nacional, com 26 pontos. A distância para o Arsenal, que está em quarto, é de seis pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo