Futebol Internacional

Tottenham e Rennes é adiado pelo elevado número de casos de Covid

FOTO: Mike Hewitt/Getty Images

O jogo entre Tottenham e Rennes, que seria disputado nesta quinta-feira (09), em Londres, pela 6ª rodada da fase de grupos da Conference League, está oficialmente adiando. O motivo é o surto de Covid-19 que o clube inglês atravessa. a Confirmação foi feita pelo próprio Tottenham em um comunicado oficial que o clube divulgou em suas redes sociais. A remarcação do jogo, assim como a sequência do Tottenham na temporada ainda não está completamente definida.

O Tottenham confirmou que a decisão foi tomada também com base no que foi passado pela Health Security Agency, responsável por monitorar os casos de Covid no Reino Unido, além de previnir uma possível propagação da doença. Além disso, as áreas comuns do Centro de Treinamento do clube também precisaram ser fechadas para a descontaminação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Europa vem passando por uma nova onda da doença e o Reino Unido novamente está sendo muito afetado. Com a variante ômicron no país, a Inglaterra tem registrado cerca de 40 mil casos diários da doença, o que vem preocupando as autoridades. Estima-se que cerca de 76% da população inglesa já tenha sido vacinada com a primeira dose, enquanto 69% já está com o esquema vacinal completo.

Confira a nota divulgada pelo Tottenham:

Podemos confirmar que o nosso jogo em casa do Grupo G da UEFA Europa Conference League, frente ao Stade Rennais, não será realizada amanhã (quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Reino Unido), após uma série de casos positivos de COVID-19 no clube. Estão em curso discussões com a UEFA e, em devido tempo, forneceremos mais notícias sobre este jogo.

Além disso, na sequência de discussões com a Health Security Agency (anteriormente Public Health England) e conselheiros DCMS, o Clube foi aconselhado a fechar a área da equipe principal em seu Centro de Treinamento neste momento, no interesse da saúde e segurança dos jogadores e equipe.

Todas as outras áreas do Centro de Treinamento permanecem em normal funcionamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo