Futebol Internacional

Tottenham e Sevilla acertam troca entre Erik Lamela e Bryan Gil

Bryan Gil atuando pelo Eibar (Foto: Imago Images)
Foto: Imago Images

Em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada, o Tottenham acertou mais uma boa contratação para o treinador Nuno Espirito Santo. O clube inglês chegou a um acordo pela chegada do jovem meia espanhol Bryan Gil, que pertencia ao Sevilla. Além do pagamento de cerca de 25 milhões de euros (R$ 153 milhões), os Spurs também incluem o argentino Erik Lamela como parte do negócio. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.

                 

Uma das revelações da temporada de 2020/21 do Campeonato Espanhol, Bryan Gil chamou muita atenção ao se destacar pelo modesto Eibar, que ocupou a última colocação da La Liga, marcando quatro gols em 29 partidas.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Com estilo de atuar pelos lados do campo, o rápido espanhol de apenas 20 anos de idade foi observado pelo novo gerente de futebol do Tottenham, Fabio Paratici, como uma contratação importante para a reformulação do elenco inglês. Por isso, Gil irá assinar com o clube até 2026.

Além do pagamento de 25 milhões de euros, o Sevilla também ganha um novo reforço em Erik Lamela. O meia de 29 anos, que chegou a ser considerado titular indiscutível quando desembarcou no clube inglês em 2014, perdeu espaço nas últimas temporadas e se tornou reserva. Na última temporada, atuou em 35 jogos e marcou quatro gols.

Com contrato válido até o meio de 2022 e sem qualquer perspectiva de receber uma proposta decente pelo jogador argentino, a saída de Lamela é vista como um alívio para as contas do Tottenham. Além de se ‘livrar’ do salário do atleta, impede uma saída de graça na próxima temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo