Futebol Internacional

Tottenham enfrenta surto de Covid antes da partida contra o Newcastle

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

O técnico Nuno Espírito Santo afirmou que está enfrentando alguns problemas para a definição da equipe do Tottenham que vai enfrentar o Newcastle, neste domingo (17). Embora o treinador não tenha revelado quais são os problemas, o jornal inglês “The Sun” destacou que os Spurs estão enfrentando um surto de Covid-19, que, inicialmente, teria atingido dois jogadores. Mesmo que os nomes dos atletas não tenham sido revelados oficialmente, a imprensa do Reino Unido especula que um deles seria o coreano Son.

                 

— Depois que temos paradas para os jogos das seleções, sempre encontramos problemas. São Jogadores que precisam de um tempo de recuperação ou que se reapresentam e ficam sem tempo para um trabalho mais elaborado já que tem jogo na sequência… Temos alguns problemas, mas não direi antes do jogo — afirmou Nuno Espírito Santo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Tottenham recebeu jogadores que disputaram as Eliminatórias da América do Sul e precisaram se reapresentar mais tarde, como os casos dos argentinos Giovani Lo Celso e Cristian Romero. O colombiano Davinson Sánchez e o brasileiro Emerson Royal também se enquadram nessa questão. Por conta disso, os atletas não estão confirmados contra o Newcastle. No entanto, a grande preocupação de Nuno Espírito Santo é o isolamento por Covid.

Como procedimento padrão em casos da doença, o Reino Unido tem exigido uma quarentena obrigatória de dez dias. Essa situação faria os jogadores perderem não apenas o jogo contra o Newcastle, mas também a partida diante do Vitesse, da Holanda, pela Conference League. O tempo de isolamento ainda vai os impedir de atuar em outra da Premier League, aonde o Tottenham enfrenta o West Ham.

Supostamente um dos infectados, Son é titular absoluto na equipe de Nuno Espírito Santo e vem conseguindo excelentes números. O coreano atuou em nove partidas na atual temporada, marcou três gols e deu duas assistências. O crescimento do atleta nos últmos jogos foi fundamental para a recuperação da equipe, que vinha de três partidas sem vitórias.

O Tottenham enfrenta o Newcastle neste domingo (17), às 12h30 (de Brasília), no estádio St. James’ Park, em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. Atualmente a equipe de Nuno Espírito Santo está na 8ª posição, com 12 pontos conquistados, enquanto o Newcastle, que tem apenas 3, é um dos integrandes da zona de rebaixamento e aparece na 19ª colocação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo