Futebol Internacional

Tottenham faz oferta oficial para tirar Aouar do Lyon, diz emissora

FOTO: DIVULGAÇÃO / LYON

A diretoria do Tottenham tem trabalhado nos bastidores para qualificar o elenco, visando a temporada que se aproxima. Depois de um desempenho ruim na Premier League, aonde terminou apenas na sétima colocação, o clube demitiu o então técnico José Mourinho e acertou com outro português: Nuno Espírito Santo. Com o novo treinador, chegaram também novas responsabilidades e o objetivo de conseguir um rendimento melhor. Desta maneira, o clube busca opções no mercado e, de acordo com informações da ESPN, o novo alvo é Houssem Aouar, do Lyon.

                 

Para convencer os franceses a liberarem o jogador de 23 anos, que vem sendo bastante cobiçado no mercado de transferências desde as atuações destacadas na Liga dos Campeões 2019/20, os ingleses podem envolver Tanguy Ndombélé na negociação. O francês de 24 anos chegou ao Tottenham em julho de 2019 justamente após ter se destacado a serviço do Lyon. Na ocasião, os ingleses pagaram 63 milhões de euros (cerca de R$ 378 milhões, na cotação atual) por sua contratação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A diretoria do Tottenham entende que ceder um atleta que já teve destaque no Lyon anteriormente, pode fazer com que a diretoria do clube francês facilite a negociação de Aouar. Anteriormente, a direção francesa já recusou ofertas vindas do futebol inglês, incluindo uma do Arsenal. A contratação de um jogador para o meio campo é considerada uma das prioridades da diretoria do Tottenham, que também tem trabalhado diariamente para manter Harry Kane, alvo do Manchester City.

A intenção dos ingleses é apenas fazer uma troca simples, cedendo Ndombélé em definitivo para o Lyon e, em troca, recebendo Aouar, sem qualquer tipo de acréscimo financeiro. Embora os dois jogadores tenham praticamente a mesma idade, o meia do Lyon é considerado mais valioso até por conta de seu destaque em competições de maior peso na Europa, enquanto Ndombélé não tem conseguido se manter como titular do Tottenham.

Assim, existe a expectativa por parte da imprensa do Reino Unido de que os ingleses tenham que oferecer uma quantia financeira além de simplesmente liberar Ndombélé sem qualquer custo. De qualquer forma, a proposta oficial, que considera apenas uma troca entre as partes, já está na mesa dos dirigentes do Lyon. O Tottenham aguarda agora a resposta dos franceses para seguir na negociação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo