Futebol Internacional

Tottenham pode substituir Lloris por goleiro que atua na segunda divisão inglesa, diz site

Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Considerado titular do Tottenham desde a temporada 2012/13, o goleiro francês Hugo Lloris não vive sua melhor fase pelo clube inglês, que já monitora o mercado em busca de um substituto. De acordo com o site “Football Insider”, o clube da capital inglesa já decidiu seu alvo e ele está na disputando a Championship, equivalente à segunda divisão da Inglaterra. O nome na lista do Tottenham se trata de Sam Johnstone, goleiro de 28 anos do West Bromwich.

Johnsote tem seu passado ligado ao Manchester United, clube que o formou e desenvolveu até a temporada 2016/17. Durante esse período no United, o goleiro foi emprestado em diversas oportunidades e chegou a atuar por Doncaster Rovers e Aston Villa, entre outros, antes de chegar ao West Bromwich no início da temporada 2018/19. Na atual temporada o goleiro já esteve em campo em dez partidas e é titular da equipe desde que ingressou no elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A experiência do atleta no futebol inglês, principalmente na Premier League, é algo que agrada a diretoria do Tottenham, que deve formalizar uma proposta em breve. Jhonstone já disputou dois amistosos pela seleção principal inglesa e esteve entre os convocados que representaram a Inglaterra na última edição da Eurocopa, embora não tenha entrado em campo. Além do Tottenham, o Arsenal também já esteve com Jhonstone no radar, mas as negociações não avançaram.

Com Lloris vivendo os seus últimos meses de contrato com os Spurs, a diretoria não deve renovar o vínculo do experiente goleiro de 34 anos. Por conta disso, a busca por um sucessor já se faz necessária para que este possa assumir a titularidade da equipe já na próxima temporada. Lloris chegou ao Tottenham após obter destaque defendendo o Lyon, da França. Uma volta ao futebol francês não está descartada, embora o goleiro tenha propostas para permanecer na Inglaterra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo