Futebol Internacional

Tottenham poderá investir na contratação de Memphis Depay, diz jornal

Foto: Divulgação / Barcelona

O jornal catalão “Sport” confirmou, neste domingo (17), que o Tottenham poderá fazer uma proposta oficial pelo atacante Memphis Depay, do Barcelona. O jogador de 28 anos não é considerado titular na equipe de Xavi Hernández e poderá perder ainda mais espaço com a chegada de Robert Lewandowski. Diante dessa questão, o Tottenham enxerga uma boa oportunidade de mercado e poderá fazer uma proposta oficial pelo jogador, que tem contrato com o Barcelona até 2023.

Ainda com base nas informações da publicação espanhola, a oferta do clube inglês poderia girar em torno dos 17 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões na cotação atual), quantia que poderia ser suficiente para o Barcelona liberar o jogador, que chegou ao clube no começo da temporada passada. A ideia da diretoria do Tottenham é dar mais opções ofensivas ao técnico Antonio Conte, que recentemente recebeu o brasileiro Richarlison, que estava no Everton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depay nunca escondeu que estar no Barcelona era um sonho realizado, mas o atleta sabe que precisa estar atuando com frequência para poder representar a seleção da Holanda na Copa do Mundo do Catar, em novembro. No Barcelona, o espaço poderá ficar ainda mais reduzido não apenas pela chegada de Lewandowski, mas também após o acerto com Raphinha e a renovação de contrato com Ousmane Dembélé.

Para o Barcelona, negociar Memphis Depay também é importante para abrir espaço na folha salarial do clube. Com a chegada dos novos reforços, o clube catalão precisa se desfazer de alguns jogadores para conseguir a inscrição de Franck Kessié, Andreas Christensen, Raphinha e Lewandowski, reforços já anunciados. A renovação de Ousmane Dembélé também entra nesta lista, uma vez que o francês assinou um novo contrato, desta vez com validade até 2024.

No Tottenham, Antonio Conte enxerga a chegada de Memphis Depay como bastante positiva para dar mais opções ao ataque. O clube inglês tem um setor ofensivo bastante consolidado com Harry Kane e Son, mas a chegada de novas peças é importante principalmente para uma longa e desgastante temporada. Memphis Depay já atuou no futebol inglês defendendo a camisa do Manchester United na temporada 2015/16.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo