Futebol Internacional

Tottenham quer negociar valor de Carlos Vinícius para manter o jogador, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Vivendo sua primeira temporada no futebol inglês, o brasileiro Carlos Vinícius ainda não se firmou na equipe titular do Tottenham. Apesar disso, o atacante tem sido peça constante na equipe de José Mourinho. Emprestado pelo Benfica, Carlos Vinícius tem vínculo por empréstimo até o final da temporada e o Tottenham poderá exercer a compra em passe fixado. No entanto, de acordo com o site Football Insider, os ingleses acreditam que o valor seja muito elevado.

Quando acertou com o atleta, o Tottenham pagou 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões) ao Benfica pelo empréstimo. Agora, para manter o brasileiro, o clube inglês vai precisar desembolsar mais 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões). Esse fato faz a diretoria do Tottenham pensar em não renovar o vínculo do atleta, o deixando livre para voltar a Portugal.

Apesar disso, ainda de acordo com o Football Insider, os ingleses podem negociar a diminuição do valor para mantê-lo no elenco na próxima temporada. Caso os portugueses insistam em manter o valor acordado no passe fixado, o Tottenham tende a desistir do acordo. O técnico José Mourinho já demonstrou interesse em ter o atleta no elenco, mas tem deixado a resolução nas mãos da diretoria.

Na atual temporada, o brasileiro tem 19 jogos e nove gols pela equipe inglesa. Carlos Vinícius marcou seis vezes em partidas válidas pela Liga Europa e mais três pela FA Cup, quando anotou um hat-trick na goleada por 5 a 0 sobre o Marine AFC, no dia 10 de janeiro. O jogador ainda não ganhou muita rodagem em jogos da Premier League e na maioria das vezes tem saído do banco de reservas. Apenas na derrota para o Chelsea, no começo de fevereiro, o jogador foi titular e atuou durante toda a partida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo