Futebol Internacional

Tottenham resolve no fim, vence o Morecambe e se classifica na Copa da Inglaterra

FOTO: DIVULGAÇÃO / TOTTENHAM

Em jogo válido pela Copa da Inglaterra, o Tottenham recebeu o Moremcambe, da terceira divisão inglesa, neste domingo (09), no Tottenham Hotspur Stadium. Com muitos jogos para disputar em um curto período, o técnico Antonio Conte resolveu poupar alguns de seus principais jogadores, dando chance a atletas que tiveram poucos minutos até aqui na temporada. A equipe chegou a tormar um susto e saiu atrás do placar, mas com as entradas de alguns titulares, resolveu e venceu por 3 a 1.

Atuando em casa, o Tottenham partiu para cima do adversário e teve a sua primeira chance no primeiro minuto. Ndombelé recebeu na intermediária e arriscou o chute, a bola desviou na zaga e saiu. Pouco depois a chance foi de Ben Davies, que aproveitou cruzamento de Harry Winks, mas cabeceou pra fora.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A pressão do Tottenham seguiu e Ndombelé teve outra chance aos 17 minutos. O francês finalizou de pé direito após passe de Lo Celso, mas mandou pra fora. O Tottenham ainda teve outras duas oportunidades, sendo a primeira com Doherty, que escorou cruzamento de Lo Celso, mas carimbou a trave. O outra chance foi do próprio Lo Celso, que chutou de perna esquerda pra fora.

O Morecambe pouco chegava, mas quando teve a chance foi faltal. Aos 33 minutos, Alfie McCalmont cobrou escanteio pelo lado esquerdo, a zaga do Tottenham deu bobeira e o zagueirão Anthony O’Connor apareceu livre na pequena área para finalizar de pé direito, sem chances para Gollini: Morecambe 1 a 0 foi o placar da primeira etapa. 

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, mas o Tottenham seguiu em cima do adversário para buscar o gol de empate. Ndombelé, que vinha mostrando grande presença ofensiva no jogo, teve outra oportunidade em chute de fora da área após passe de Bryan Gil, mas errou o alvo.

Apesar da pressão, o Tottenham não conseguia o empate, então o técnico Antonio Conte resolveu fazer três mudanças aos 25 minutos. O treinador mandou a campo Lucas Moura, Skipp e Harry Kane nos lugares de Bryan Gil, Ndombelé e Dele Alli. Quatro minutos depois das alterações, o Tottenham conquistou uma falta pela esquerda. Mesmo com pouco ângulo, Harry Winks bateu direito para o gol e conseguiu encobrir o goleiro para empatar: 1 a 1.

Após conseguir o gol de empate, o Tottenham seguiu em cima do Morecambe em busca da virada. Harry Kane teve a chance em cabeçada, mas mandou pra fora. Pouco depois o atacante serviu Lo Celso, que finalizou de perna esquerda, mas também mandou pela linha de fundo. Aos 40, Lucas Moura recebeu pelo meio, avançou em velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio: Tottenham 2 a 1.

O terceiro gol veio três minutos mais tarde, com Harry Kane. Emerson Royal recuperou a bola no ataque, tocou para Winks, que achou Kane. O atacante finalizou rasteiro e fez mais um para garantir a classificação do Tottenham: 3 a 1 e placar final.

Na próxima partida o Tottenham vai encarar o Chelsea, já com a volta de seus titulares, em jogo válido pela Copa da Liga Inglesa. O jogo será na quarta-feira (12), e novamente no Tottenham Hotspur Stadium. O time da casa terá que reverter uma desvantagem já que no jogo da ida o Chelsea venceu por 2 a 0. O Morecambe, por sua vez, atua no próximo dia 15 de janeiro, contra o AFC Wimbledon.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo