Futebol Internacional

Tottenham vence West Ham e se classifica para semifinal da Copa da Liga Inglesa

Photo by Shaun Botterill/Getty Images
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Em duelo válido pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, o Tottenham venceu o West Ham por 2 a 1. Todos os gols foram marcados ainda na primeira etapa. Bergwijn e Lucas Moura fizeram pelos Spurs. Jarrod Bowen descontou para os visitantes. Com a vitória, o Tottenham avança na competição e busca seu quinto título.

O JOGO

Os primeiros momentos do jogo deram a impressão de que seria um duelo  muito equilibrado e de poucas chances para as duas equipes. Somente aos 29 minutos surgiu a primeira oportunidade e ela veio em grande estilo.

Hojbjerg fez um ótimo passe para dentro da área e encontrou Steven Bergwijn. Ele tentou um chute de curta distância e, com frieza, colocou a bola no fundo da rede, abrindo o placar para o Tottenham. A resposta dos visitantes foi imediata.

Aos 32 minutos, após uma falha  do sistema defensivo do Tottenham, Jarrod Bowen passou pelos marcadores  pela defesa dentro da e  chutou na direção do gol. Ele mirou com perfeição e frieza empatando a partida para o West Ham. A partir deste momento a partida ficou aberta e os dois times buscaram o gol.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Três minutos depois, saiu o segundo do Tottenham, Bergwijn, após bela jogada individual, rolou a bola para Lucas Moura. O brasileiro chutou rasteiro de curta distância no fundo da rede, sem chances para o goleiro.

A segunda etapa em um todo foi mais truncada e com poucas chances, o West Ham buscou o gol de empate, porém o Tottenham endureceu na marcação e não permitia que os visitantes chegassem com perigo a sua meta, o que tornou a partida pouco atrativa.

A única chance de perigo da etapa final aconteceu somente aos 36 minutos, quando Benrahma disparou um belo chute de primeira da entrada da área, mas a bola passou raspando a trave esquerda do gol.

COMO FICA?

Com a vitória o Tottenham fica mais perto do título e avança às semifinais da competição. O próximo jogo dos Spurs será pela Premier League, dia 26 de dezembro, contra o Crystal Palace. Já o West Ham cai na fase de quartas de final e é eliminado da competição. Seu próximo compromisso será contra o Southampton  pela Premier League, dia 26

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo