Futebol Internacional

Tottenham se movimenta e fecha mais quatro acordos

Reprodução: Twitter Oficial do Tottenham

Os Spurs não tiveram uma janela de transferências fácil. Durante janeiro, os ingleses ouviram negativas de Adama Traoré, que preferiu a Barcelona, Luís DIaz, que foi anunciado pelo Liverpool, e Kessié, que não tem intenções de sair da Itália. A equipe comandada por Antonio Conte, porém, não abaixou a cabeça e continuou monitorando o mercado em busca de opções para o meio campo e o ataque. O Tottenham ainda precisava liberar alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial e concluir as negociações em andamento, e neste domingo (30), tudo se encaixou.

                 

O Valencia da Espanha foi o primeiro a ajudar os londrinos na missão de se reforçar. Os espanhóis sondavam a situação do meia Bryan Gil, de 21 anos. O jogador vinha sendo opção no banco de reservas do Tottenham, tendo atuado na Premier League em apenas nove partidas, nenhuma como titular. O Valencia está disposto a pagar o salário integral do jovem espanhol até Junho, e segundo o jornalista Fabrizio Romano, o acordo de empréstimo deve ser assinado nas próximas horas.

Bryan não será o único a deixar os Spurs em janeiro. Tanguy Ndombelé, que vinha negociando uma saída por empréstimo para o PSG também teve situação definida, mas não para Paris. O meia da seleção francesa está voltando para o Lyon, clube que o projetou internacionalmente. O Tottenham não queria emprestar o jogador caso o PSG não pagasse o 100% dos ordenados de Ndombelé. O Paris Saint-Germain, precisava liberar mais um jogador para ter verba suficiente, em meio a indefinição, o Lyon aceitou pagar o requerido pelos londrinos e acertou com o jogador, segundo informações de Julien Maynard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Com as saídas de Gil e Ndombelé, e as negativas de Kessié, Traoré e Diaz, o staff do Tottenham foi até a Itália para trazer uma dupla da Juventus. Desde o início da semana, os Spurs foram até a Velha Senhora para contar com o sueco de 21 anos Dejan Kulusevski. Contratado junto à Atalanta por 35 milhões de euros em 2020, o atacante atuou em 20 partidas da liga, nesta temporada, sendo apenas cinco como titular, anotando apena um gol e três assitências. Emprestado ao Parma, uma temporada antes, Kulusevski novamente será cedido pela Juventus, desta vez por 18 meses e com opção de compra a ser exercida pelo Totttenham.

Além de Dejan, a Juventus também perderá Rodrigo Bentancur para o clube de Londres, este por transferência definitiva. O Aston Villa chegou a fazer uma proposta pelo uruguaio nos últimos dias, rejeitada pela Velha Senhora. Os Spurs então, passaram a frente dos concorrentes na Premier League e ofereceram €19 milhões com mais €6 milhões de bônus para o jogador — O Boca Juniors tem direito a 30% do valor da transferência. Bentancur está na Juve há cinco temporadas e é titular da seleção uruguaia. Os dois novos jogadores de Antonio Conte, assinarão contrato ainda nesta janela e reforçarão o Tottenham Hotspur para o decorrer da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo