Futebol Internacional

Tottenham se volta a Lukaku e Conte sonha em reecontrar o jogador

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

As declarações do atacante Romelu Lukaku à “Sky Sports Itália” complicaram muito a situação do jogador dentro do elenco do Chelsea. Depois de afirmar publicamente estar insatisfeito com o modelo de jogo adotado pelo técnico Thomas Tuchel, o jogador acabou barrado do clássico contra o Liverpool. Uma saída na atual janela de transferências não está descartada e a imprensa do Reino Unido tem apontado o Tottenham como um provável destino.

                 

Inicialmente a intenção de Lukaku seria um retorno à Inter de Milão. Durante a polêmica entrevista, o jogador belga afirmou que ainda se sente em dívida com o clube italiano e lamentou a maneira como saiu para acertar com o Chelsea. No entanto, uma volta neste momento não é muito viável por conta da situação financeira dos italianos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Considerado um dos melhores atacantes da atualidade, Lukaku tem vencimentos elevados e, para seguir sua carreira, teria como opções principalmente clubes da Premier League. Embora uma negociação não esteja descartada, o Chelsea pode dificultar uma saída para um dos rivais na elite do futebol inglês, embora a situação do jogador esteja sendo monitorada de perto.

O grande trunfo do Tottenham para convencer Lukaku é o técnico Antonio Conte. Na temporada passada, o treinador estava no comando da Inter de Milão, comandou o atacante e juntos eles conquistaram o título do Campeonato Italiano. Sob o comando de Conte, Lukaku viveu um de seus melhores momentos da carreira e marcou 30 gols nos 44 jogos disputados.

Embora o Tottenham tenha Harry Kane no elenco, a presença de Lukaku poderia ser importante para aumentar as opções de Conte e dar ao treinador uma certeza maior sobre os jogadores, já que uma saída de Kane ao final da temporada não está descartada. Além disso, Conte já conhece Lukaku e sabe a maneira como o jogador gosta de atuar.

Apesar do interesse do Tottenham, a imprensa europeia tem apontado outros clubes no caminho do atleta de 28 anos. O jornal inglês “The Sun” chegou a citar Borussia Dortmund, Barcelona, Newcastle e Paris Saint-Germain como clubes que estão buscando informações sobre Lukaku.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo