Mercado da bola

Tottenham só aceita pagar metade do salário de Bale para repatriar o jogador

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Real Madrid deseja se desfazer do galês Gareth Bale nessa janela de transferências e um provável destino do jogador é o Tottenham, equipe que o meia já defendeu entre 2007 e 2013. No entanto, a negociação não deve ser fácil e, apesar do interesse, o clube inglês já destacou que só aceita pagar metade do salário do jogador, deixando a outra parte por conta do Real Madrid. Segundo o “The Independent”, Bale recebe atualmente cerca de 30 milhões de euros (R$ 187 milhões) por temporada.

                 

Bale é sonho antigo do técnico José Mourinho, atualmente no comando do Tottenham. O treinador revelou que tentou levar o galês para o Real Madrid quando estava no comando do time espanhol. No entanto, o acerto do meia com o clube merengue só aconteceu depois que Mourinho deixou o clube. Agora eles poderão ter a chance de trabalhar juntos no Tottenham, embora Mourinho tenha se esquivado de qualquer questionamento sobre o assunto.

Em entrevista à agência AFP, Jonathan Barnett, empresário de Bale, destacou que o acerto com o Tottenham está perto de acontecer, mas lembrou que a situação não é tão fácil quanto parece. A única certeza no momento é que Bale dificilmente permanecerá no Real Madrid, tendo o futebol inglês como provável destino. Outra equipe da Premier League de olho no galês é o Manchester United.

Empréstimo é uma saída para o Tottenham

A intenção do Real Madrid é negociar o jogador em definitivo, uma vez que não pretende mais contar com Bale. Apesar disso, uma das alternativas do Tottenham para repatriar o jogador seria contratá-lo por empréstimo de uma temporada, podendo evoluir em uma negociação definitiva de acordo com seu rendimento em campo.

Apesar de estar em baixa no futebol europeu e sem espaço no Real Madrid, Bale ainda tem um salário muito elevado e esse fator tem dificultado sua saída do clube merengue. Se realmente acertar com o Tottenham, o galês terá o salário mais alto do elenco, superando inclusive o atacante Harry Kane, um dos principais jogadores do clube londrino.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo