Futebol Internacional

Tottenham vence Brentford e está na final da Copa da Liga Inglesa

Clive Rose/Getty Images

O Tottenham é finalista da Copa da Liga Inglesa. O time de José Mourinho venceu o Brentford, nesta terça-feira (05), por 2 a 0, gols de Sissoko e Son. O adversário dos Spurs sai do confronto entre Manchester United e Manchester City, que acontece nesta quarta-feira (06). A final está marcada para o dia 25 de abril, no Wembley.  

                 

GOL DE SISSOKO

O Tottenham entrou em campo com o objetivo de chegar a uma final, o que não acontecia desde a Champions 18/19. E logo com 12 minutos abriu o placar com Moussa Sissoko. Reguilón cruzou na medida para o francês cabecear e vencer o goleiro do Brentford. 1 a 0. 

Sissoko não fazia um gol desde dezembro de 2019, na goleada do Tottenham contra o Burnley por 5 a 0. O restante da primeira etapa, foi sem sustos para o goleiro Lloris e o David Raya trabalhou apenas em uma finalização de Son. 

VAR E HEUNG-MIN SON

No segundo tempo, o Brentford foi tentar a classificação e pressionou os Spurs. Aos 18 minutos, as abelhas empataram o jogo, mas o gol de Toney foi anulado por impedimento pelo VAR, novidade nessa fase da competição.

Sete minutos depois, aos 25, Ndombele deu grande assistência para Heung-min Son sair na cara do gol e bater forte para dar números finais a partida. 2 a 0. 

CAMINHO DO TOTTENHAM

Para chegar até a final, o time de José Mourinho passou por Leyton Orient (após a partida ter sido suspensa por conta de um surto de COVID-19 na equipe da quarta divisão), Chelsea (venceu por 5×4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar), Stoke City (vitória por 3 a 1) e Brentford (vitória por 2 a 0).

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Tottenham joga contra o Marine, pela FA Cup, no próximo domingo (10), no Rosett Park. O Brentford também joga pela mesma competição, mas enfrenta o Middlesbrough no sábado (09), no Brentford Community Stadium.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo