Z - Futebol Agência ENM

Na estreia da temporada da Premier League, Tottenham vence Manchester City

Na estreia da temporada da Premier League, Tottenham vence Manchester City
Paul Terry/Sportimage via Imago Images

No clássico da primeira rodada da Premier League. Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0 com gol de Son e assistência de Lucas Moura, na estreia de Nuno Espírito Santo no comando da equipe.

A partida foi marcada pela ausência de Harry Kane do lado dos Spurs, que pressiona a saída para o rival City e voltou aos treinos na última semana mesmo a contragosto.

Em campo, as duas equipes fizeram um jogo disputado e com excelentes atuações. Tanganga é o melhor jogador em campo de Gary Neville, mas Lucas Moura impôs o ritmo do Tottenham que ditou o ritmo da partida. Do outro lado, City começou muito bem, mas não conseguiu sustentar seu desempenho em campo e faltou foco no ataque.

O Jogo

Na primeira etapa as duas equipes fizeram um jogo bem parelho, mas foi o Manchester City que teve mais posse de bola e as melhores oportunidades a gol. Aos 3 minutos da etapa inicial, Grealish foi interrompido do lado de fora da área.  Após a cobrança de falta, Skipp fez a intervenção afastando o perigo de cabeça.

Já aos 5 minutos, quase um gol do City! Mendy cruza da esquerda, Fernandinho antecipa a Lloris, que cabeceia passando muito perto da trave. Depois, novamente a equipe de Guardiola impõe perigo no campo dos Spurs, desta vez, Dier acerta pé no cruzamento de Mahrez, e empurra a bola para Cancelo, que chuta rasteiro perto do alvo.

A primeira oportunidade do Tottenham surgiu após uma cobrança de falta, onde Lucas Moura acerta um belo chute de primeira, mas Gundogan tira a bola sem jeito. Em seguida, do lado do City, Sterling cruza da esquerda para Mahrez de pé esquerdo chutar, mas a bola passa longe da trave.

No contra-ataque, Lucas encontra Son, que dribla dois zagueiros e chuta colocado, a bola desvia em Cancelo e tira tinta da trave. O árbitro não vê desvio e marca tiro de meta. Minutos depois, outro tiro de Son, que de longa distância lança a bola por cima das redes. 

Na volta do intervalo, os Spurs voltam mais ativos criando mais oportunidades de gols. O primeiro surgiu em um contra-ataque rápido montando pelo Tottenham. Em uma roubada de bola, Lucas Moura aciona Son que avança, corta a marcação e chuta rasteiro, colocado no canto direito sem chance para Ederson fazer a defesa.

Em um lance do meio de campo, Lucas dribla dois zagueiros do City e a bola sobra para Bergwijn que cara a cara com o goleiro perde uma chance de ampliar o placar.

Aos 34, o City fez alterações e coloca Zinchenko,  De Bruyne e Jesus em campo. Em boa visão de jogo, Jesus aciona Grealish na area, chute forte de pé esquerdo mas vai direto para as mãos de Lloris. Lucas Moura seguiu incansável, e foi enviado em disparada pela direita novamente e ganhou uma cobrança de falta.

O último lance importante da partida, foi do lado do City com De Bruyne que acertou um bom chute de fora da área , mas Lloris bem postado fez a interceptação evitando o empate.

O City seguiu no tudo ou nada em busca do empate, mas a boa defesa do Tottenham não passou por mais sustos.

+Ángel Correa comanda vitória do Atlético de Madrid sobre o Celta pela LaLiga

++Benzema decide contra o Alavés e Real Madrid goleia na estreia da LaLiga

Escalação Tottenham x Manchester City

Tottenham: Lloris, Tanganga, Sanchez, Dier, Reguilon, Skipp, Hojbjerg, Bergwijn, Alli, Lucas Moura, Filho. Reservas: Doherty, Romero, Winks, Gil Salvatierra, Sissoko, Lo Celso, Gollini, Davies, Scarlett.


Manchester City: Ederson, João Cancelo, Dias, Ake, Mendy, Grealish, Fernandinho, Gundogan, Mahrez, Torres, Sterling. Reservas: Walker, Stones, Gabriel Jesus, Zinchenko, Steffen, Laporte, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo