Z - Z Não marcar 3

Tottenham vence o Newcastle de virada pela Premier League

Newcastle x Tottenham
Photo by Getty Images/Getty Images

O Tottenham venceu o Newcastle, por 3 a 2, neste domingo (17), no St. James’ Park. O duelo foi válido pela oitava rodada da Premier League. Assim sendo, Tanguy Ndombele, Harry Kane e Son Heung-Min marcaram os gols da vitória. Enquanto Callum Wilson e Eric Dier, contra, descontaram para os donos da casa.

                 

Newcastle sai na frente, mas sofre a virada

O Newcastle saiu na frente logo aos dois minutos, com Callum Wilson. Assim sendo, após cruzamento de Javier Manquillo, o jogador cabeceou para o fundo das redes. Ao passo que o Tottenham tentou responder aos 15’, em chute de fora da área de Pierre-Emile Højbjerg. Mas o goleiro Karl Darlow fez a defesa. Contudo, aos 17’, os visitantes conseguiram o empate, com Tanguy Ndombele. O jogador recebeu o passe de Sergio Reguilón e mandou a bola no ângulo superior.

Aliás, a equipe conseguiu a virada pouco tempo depois, aos 22’, com Harry Kane. Højbjerg tocou para o jogador, que avançou e estufou as redes do adversário. Inclusive, o Tottenham seguiu tendo as melhores oportunidades. Dessa maneira, aos 39’, Son Heung-Min cobrou escanteio e Lucas Moura cabeceou na trave.

Acidente no fim do primeiro tempo

Aos 40 minutos, um torcedor do Newcastle sofreu um mal súbito e Reguilón percebeu a situação. Com isso, pediu ao árbitro que a partida fosse paralisada para que o atendimento fosse realizado. Logo, o jogo foi interrompido por aproximadamente 20 minutos. O torcedor foi reanimado e levado ao hospital.

Tottenham marca mais um ainda na primeira etapa

Após a retomada do jogo, o Tottenham seguiu atacando e chegou ao terceiro gol, aos 49’, com Son Heung-Min. Aliás, com participação de Harry Kane, que deu o passe para o companheiro balançar as redes. No último lance do primeiro tempo, o Newcastle tentou diminuir com Allan Saint-Maximin, de fora da área. Contudo, a bola foi pela linha de fundo.

Newcastle diminui com gol contra, mas não evita derrota

Mesmo em vantagem, o Tottenham começou no ataque. Visto que, aos seis, Lucas Moura tocou para Son Heung-Min, que avançou. Mas a arbitragem marcou impedimento no lance. E, aos 15’, Ndombele arriscou o chute e acbaou mandou a bola direto para fora. Na sequência, a partida deu uma esfriada, sem grandes chances para as equipes.

Já aos 30’, os donos da casa tentaram diminuir, com Allan Saint-Maximin, após passe de cabeça de Callum Wilson. Mas a bola foi pela linha de fundo. Aliás, aos 38’, o Newcastle ficou com um a menos. Posto que Jonjo Shelvey recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe conseguiu descontar. Inclusive, graças a Eric Dier, que mandou contra o próprio patrimônio.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

E agora?

Com a vitória, o Tottenham chegou aos 15 pontos e subiu para a quinta posição na Premier League. Ao passo que o Newcastle segue com apenas três pontos, na vice-lanterna da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo