Futebol Internacional

Tottenham vence Wolverhampton fora de casa e segue 100% na Premier League

Tottenham
Andrew Yates Sportimage via Imago Images

O Tottenham venceu mais uma na Premier League. Fora de casa, o time londrino bateu o Wolverhampton por 1 a 0, com gol de Dele Alli. O jogo marcou o reencontro do técnico Nuno Espírito Santo, agora nos Spurs, com os Wolves.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Tottenham iniciou tomando as rédeas da partida e marcou logo aos 9 minutos. Após passe cinematográfico de Reguilón, Dele Alli driblou o goleiro, mas foi derrubado pelo goleiro José Sá. O meia converteu a cobrança e os Spurs saíram na frente.

O primeiro tempo não foi de grandes oportunidades, a equipe de Londres esteve bem postada taticamente, o que dificultou a criação de jogadas com perigo por parte dos mandantes, que, apesar do resultado adverso, ainda foi superior no período, rondando a área adversária e tentando furar a defesa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Wolves iniciou sufocando o Tottenham com uma marcação pressão que gerou resultados, Adama Traoré e João Moutinho conseguiram roubadas de bola muito perto da área, levando perigo aos Spurs, que por sua vez, se mantiveram em fase defensiva buscando a velocidade de Lucas, Bergwijn e Son no contra ataque.

Aos 15 minutos, Ruben Neves desarmou Dier e lançou Adama Traoré que ficou cara a cara com Lloris, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou uma chance clara de empatar a partida. A resposta veio de maneira rápida, 5 minutos depois o próprio Lloris repôs com muita categoria, achando o atacante Bergwijn que dominou bem, limpou o zagueiro Coady e finalizou para a defesa de José Sá.

Os visitantes ainda tiveram mais uma chance de ampliar o resultado aos 35 minutos, após grande jogada de Bergwijn pela esquerda, ele rolou para o Kane dentro da área, o centroavante finalizou para uma grande intervenção do goleiro do Wolves, que no rebote fechou o espaço e defendeu novamente o chute do holandês que havia iniciado a jogada. Mesmo tendo maior domínio das ações, o Wolves não conseguiu concluir em gol e acabou sofrendo a derrota dentro de casa.

AGENDA

O Wolverhampton volta a campo na próxima terça-feira (24) para enfrentar o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa. Já o Tottenham recebe o Watford, no New Tottenham Hotspur Football Stadium, no próximo domingo (29), pela Premier League.

FICHA TÉCNICA

WOLVERHAMPTON 0 x 1 TOTTENHAM

Local: Molineaux Stadium
Data: 22 de agosto de 2021, domingo
Horário: 10 horas (Brasília), 14 horas (Londres)
Cartões amarelos: Jiménez (WOL); Tanganga, Skipp, Højbjerg, Kane (TOT).

Escalação Wolverhampton: Jose Sá; Conor Coady, Maximilian Kilman, Romain Saiss (Fabio Silva); Nelson Semedo, Marçal, Ruben Neves, Joao Moutinho (Dendoncker); Raul Jiménez, Trincão (Nouri), Adama Traoré.

Escalação Tottenham: Hugo Lloris; Tanganga, Sánchez, Eric Dier, Reguilón; Højbjerg, Skipp, Dele Alli; Bergwijn (Winks), Lucas (Lo Celso), Son (Kane).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo