Incrível! Tottenham vira contra Leicester no fim e encosta no G4 da Premier League

Leicester X Tottenham
Reprodução: Twitter/@SpursOfficial

Nesta quarta-feira (19), o Tottenham visitou o Leicester no King Power Stadium em jogo atrasado da Premier League e venceu de virada por 3×2. Os mandantes marcaram com Daka e Maddison, enquanto Kane e Bergwijn, duas vezes, marcaram para os Spurs.

O resultado leva o Tottenham aos 36 pontos, subindo para o quinto lugar, um pontos atrás do quarto colocado West Ham, com 37, e com três jogos a menos em relação aos Hammers. Já o Leicester se mantém em décimo lugar, com 25 pontos, também com três jogos a menos em relação ao West Ham.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado e o Tottenham teve uma grande chance para marcar com Kane chutando cruzado, mas Luke Thomas salvou em cima da linha.

Dez minutos depois, outra grande chance de Harry Kane, dessa vez de cabeça, mas ela explodiu no travessão.

E o Tottenham era soberano no jogo. Pouco depois, Lucas tirou quase toda defesa do Leicester, chutou de fora da área, mas Schmeichel espalmou. No lance seguinte, cruzamento na área, mas Sánchez cabeceou na rede pelo lado de fora.

Mas, existe aquela máxima no futebol: quem não faz, toma. O Tottenham não fez, o Leicester partiu para o ataque, a bola chegou na área, teve o bate-rebate e ela sobrou para Patson Daka abrir o placar para o time da casa, aos 24 minutos.

Depois disso, o Leicester teve até chance para ampliar: Maddison arriscou de longe e Lloris fez uma bela defesa.

O Tottenham foi buscar o empate e quase marcou: Schmeichel saiu do gol, não conseguiu segurar a bola e jogou ela nos pés de Hojbjerg que chutou, mas Albrighton salvou em cima da linha.

Mas, aos 37, Harry Kane recebeu o lançamento, carregou, entrou na área, fez um corte lindo em cima de Söyüncü e chutou cruzado, ela tocou na trave e entrou, empatando o jogo para o Tottenham.

No lance seguinte, Kane invadiu a área para marcar o gol da virada, mas isolou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com o Tottenham melhor, mas sem muitas grandes chances criadas. A primeira foi aos 10, com Doherty pegando o rebote da zaga do Leicester para finalizar, mas ela passou a direita do gol, com perigo.

O Leicester teve o contra-ataque para sair na frente de novo, com Maddison recebendo livre na entrada da área. Ele finalizou, mas Lloris espalmou.

Schmeichel também teve que trabalhar: depois da troca de passes, Tanganga arriscou de longe e exigiu boa defesa do goleiro dinamarquês.

O Leicester tentou responder na cobrança de escanteio, mas o cruzamento não gerou perigo e o rebote ficou com Tielemans, mas ele isolou também.

O jogo teve uma queda de ritmo e chegou a ficar monótono, mas aos 30 minutos, Barnes, que tinha acabado de entrar, recebeu na entrada da área e devolveu para Maddison marcar o segundo do Leicester.

Parecia que seria a primeira derrota do Tottenham sobre o comando de Conte na Premier League, mas apareceu Bergwijn!

Aos 49, bola cruzada na área, Doherty chutou prensado e ela sobrou para o holandês empatar o jogo. Aos 51, na saída do Leicester, o Tottenham roubou, Bergwijn recebeu em velocidade, passou pelo goleiro, chutou para o gol, ela tocou na trave e entrou, selando uma virada espetacular dos Spurs.

Virada espetacular, fim de jogo, 3×2 para o Tottenham e festa dos comandados de Antonio Conte.

SEQUÊNCIA

Os dois times voltam a jogar pela Premier League no domingo (23): o Leicester recebe o Brighton, enquanto o Tottenham visita o Chelsea.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo