Mais Esportes

Toyota, patrocinadora oficial das Olimpíadas, cancela anúncios ligados aos jogos

Toyota cancela ações das Olimpíadas
Foto: © Tokyo 2020 and TMG

A Toyota, um dos principais patrocinadores das Olimpíadas, não irá mais fazer ações nem exibir propagandas vinculadas aos jogos. A justificativa é o sentimento contrário do público japonês por conta da alta no registro de casos da Covid-19 no país. A montadora ainda comunicou que o presidente, Akio Toyoda, e os dirigentes não irão a cerimônia de abertura do evento.

                 

A empresa programava colocar anúncios na TV apresentando os competidores patrocinados, mas resolveu cancelar o planejado depois de expressar preocupação com os protocolos de segurança das Olimpíadas.

O porta-voz do Comitê Organizador de Tóquio 2020, depois do comunicado da Toyota, pontuou que os patrocinadores tomam suas próprias decisões:

– Esses parceiros e patrocinadores devem ter lutado para apoiar Tóquio 2020. E o último ano foi uma situação bastante intensa e desafiadora, mas mesmo assim esses parceiros e patrocinadores sempre apoiaram muito. Claro, há um sentimento público “misto” em relação aos Jogos. Deve haver uma decisão de cada empresa em termos de como elas devem ser capazes de transmitir suas mensagens ao público a partir de sua perspectiva corporativa – disse.

Para saber tudo sobre as OLIMPÍADAS, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O comitê local confirmou, até a manhã desta segunda, 62 casos de Covid-19 em pessoas envolvidas ao evento. Três desses casos são atletas, dois confirmados na Vila Olímpica. Por conta da pandemia, os jogos não terão público.

+Dois atletas positivam para a Covid-19 na Vila Olímpica

++Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

A abertura oficial das Olimpíadas acontece nesta sexta-feira (23).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo