Atlético-MG

Tradicional festa do título do Atlético-MG não acontecerá por conta de protocolos da covid-19

Foto: Reprodução / Atlético

O Atlético empatou com o América na final do Campeonato Mineiro 2021 e se sagrou campeão estadual pela 46° vez em sua história. O Galo tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais e foi justamente isso que aconteceu, os dois jogos 0 a 0 e título garantido. Houve muita festa dos jogadores no gramado do Mineirão, mas não haverá a já tradicional festa do título promovida pelo clube.

                 

Segundo apurou o Esporte News Mundo, a festa que o próprio Atlético promove após cada título, para jogadores e familiares, não será realizada neste ano. Isso por conta dos protocolos da covid-19 e também pelo momento que o país vive. Por mais que seja uma festa fechada, jogadores, comissão, dirigentes e familiares juntos em um espaço seria uma grande aglomeração, o que não é recomendado neste momento por conta do vírus que já quase 450 mil pessoas no Brasil. A festa tradicionalmente ocorria em uma casa de shows na zona sul de Belo Horizonte.

Por outro lado, não há informação se os próprios jogadores irão realizar alguma reunião, seja com o grupo todo ou entre os mais íntimos, ou se irão direto para casa, festejar com os familiares. Em caso de festa, ela não deve se estender muito, já que o Galo entra em campo já na terça (25), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O alvinegro já está classificado e garantido na liderança do grupo, e agora mira a liderança geral da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo