Fluminense

Trajetória de Luiz Henrique nos seus últimos jogos pelo Fluminense

FOTO: FLUMINENSE FC

Luiz Henrique jogou sua última partida no Maracanã pelo Fluminense na última quinta-feira (23), na vitória de 2 a 1 contra o Cruzeiro. O atacante foi vendido para o Real Betis, da Espanha. Cria de Xerém, LH foi muito importante nos últimos jogos do Fluminense.

O jogador faz muita diferença ofensivamente. Nos últimos sete jogos, Luiz Henrique fez dois gols e deu duas assistências. Além disso, tem bons números mesmo quando o Tricolor não vence. Contra o Atlético-GO, que o Flu perdeu de 2 a 0, o número 11 acertou 86% dos passes e deu quatro decisivos.

Luiz é uma joia que saiu de Xerém. Fernando Diniz, que trabalhou com o atleta de perto, o elogiou na última coletiva de imprensa. O técnico o colocou no patamar de um dos melhores do Brasil.

– Um jogador muito diferente. Se ele não for o melhor atacante do futebol brasileiro nesses quase dois meses que estamos trabalhando juntos, está entre os melhores. Produziu muito e desequilibrou jogos. Fez gols, deu assistências. – disse Diniz.

O Fluminense vai sentir muito a falta do atacante. A bola passava muito por ele no esquema tático do Time de Guerreiros. Luiz Henrique também desequilibrava jogos em jogadas individuais. O técnico Diniz admitiu que o Flu precisa achar um substituto para o atacante. Além disso, afirmou que o atacante tem um papel importante na equipe.

– Jogador de difícil reposição, tanto que times de fora vêm buscar jogadores como ele. Não sei se mercado é a palavra, temos de dar um jeito. Não é só jogador com a mesma característica, tem de ter qualidade e jogar bem. Se precisar, vamos nos adaptar e mudar um pouquinho o jeito de jogar. Jogar de um jeito ainda mais solidário, com mais aproximação. Vamos trabalhar duro para não sentir a ausência do Luiz. – afirmou o treinador.

Na sua última partida no Maracanã, Luiz Henrique foi ovacionado pela torcida. O jogador, no fim do jogo, deu uma entrevista emocionante. Sempre grato pelo Fluminense, o garoto disse que a despedida foi o que ele sempre esperou. 

– Era tudo que eu esperava na minha vida. Torcida toda no Maracanã, sempre sonhei com isso. Ainda mais com a vitória, com a torcida gritando meu nome, foi minha última emoção aqui no Maracanã. Só tenho que agradecer a eles. Fizeram tudo por mim, desde meu primeiro dia aqui. Ainda mais nesse último jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo