Futebol Internacional

Transferência de Jean Pyerre para futebol turco é cancelada por diagnóstico de grave problema de saúde, diz jornalista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Uma dos jogadores que havia deixado o Grêmio para a temporada de 2022 terá sua transferência cancelada. Jean Pyerre, que havia sido emprestado ao Giresunspor-TUR, foi diagnosticado com um câncer testicular e terá seu contrato rescindido para tratar no Brasil.

A informação foi dada pelo jornalista turco Kerim Baştan. Ainda na publicação, o clube turco já até definiu o substituto do atleta: trata-se do português Chiquinho, meia que pertence ao Benfica-POR. Desse modo, Jean Pyerre deve retornar imediatamente ao Brasil para o tratamento.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O câncer testicular diagnosticado no atleta é um tipo raro, que acomete 1% dos homens. A taxa de recuperação é alta, mas como o atleta permanecerá inativo de 4 a 6 semanas, o clube turco decidiu cancelar a negociação.

Jean Pyerre havia renovado com o Grêmio até o fim de 2024 e sido emprestado ao clube turco até junho de 2023. O Giresunspor arcaria com 100% dos salários do meia e teria duas opções de compra, sendo uma em julho de 2022 e a outra no fim do empréstimo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo