Avaí

Transferência de Raphinha deve render milhões ao Avaí

Foto: Divulgação/Leeds United

Na última terça-feira (26), foi noticiado que o ponta direita Raphinha, formado nas categorias de base do Avaí, deve trocar o Leeds United pelo Chelsea. Devido a um mecanismo da FIFA, o clube formador recebe uma pequena porcentagem do valor da venda, que entraria nos cofres do Leão da Ilha. A apuração da transferência foi feita pelo jornalista especializado Fabrizio Romano.

Essa regra da FIFA determina que, em toda transferência de atletas, o seu clube formador recebe 0,78% do valor. No caso do brasileiro, isso seria convertido em cerca de 3 milhões de reais ao Avaí, com o valor total da compra pelos Blues estipulado em 60 milhões de libras.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Raphinha esteve nas categorias de base do Avaí até 2015, quando foi vendido ao Vitória SC (POR) aos 19 anos, sem sequer estrear pelo clube catarinense. Agora com 25 anos, ele também acumula passagens por clubes como Sporting (POR) e Rennes (FRA), além de nove jogos pela Seleção Brasileira, sendo destaque com três gols marcados e cotado para ser titular na Copa do Mundo, em novembro.

A transferência ainda não foi concretizada, com outros clubes como Barcelona, Arsenal e Tottenham interessados no atleta. Qualquer que seja o destino de Raphinha, o Avaí receberá essa porcentagem da venda. Considerando a situação de seu clube atual, o Leeds United, é improvável que o jogador não seja vendido até o fim dessa janela de transferências, em 31 de agosto.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo