Futebol Internacional

Traoré e Aubameyang destacam expectativas no Barcelona e trabalho com Xavi

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Os atacantes Pierre-Emerick Aubameyang e Adama Traoré falaram pela primeira vez como jogadores do Barcelona durante esta quarta-feira (02). Enquanto o primeiro foi anunciado como reforço, Traoré já concedeu a sua primeira entrevista e foi apresentado no gramado do estádio Camp Nou. Felizes pela oportunidade no Barcelona, os jogadores também destacaram a chance de trabalhar com Xavi.

                 

O primeiro a falar foi Adama Traoré, que deixou o Wolverhampton, da Inglaterra, para retornar ao Barcelona. Depois de atuar nas categorias de base do clube catalão e fazer sua estreia profissional em 2013, o jogador retorna com status de atleta importante para o elenco de Xavi Hernández.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Como eu já disse antes, o Barcelona sempre foi a minha casa. As vezes é necessário tomar outros caminhos para ter a chance de integrar o time principal e eu fiz isso. Agora a coisa mais importante é que estou aqui e animado para ajudar o time — disse Traoré, também destacando o primeiro contato com Xavi.

— O que o Xavi me pediu foi para que eu pudesse mostrar o meu talento, principalmente no duelo individual. Temos muitos jogadores bons aqui que fazem essa função de ponta e quem jogar eu tenho certeza que vai representar bem o time — finalizou Traoré.

Já Aubameyang, que foi anunciado oficialmente somente nesta quarta-feira (02), demonstrou seu orgulho em poder vestir a camisa do Barcelona. O jogador estava no Arsenal e perdeu espaço no clube após alguns problemas internos, principalmente com o técnico Mikel Arteta.

— Estou muito orgulhoso, especialmente porque a minha família é espanhola, pela parte da minha mãe. O que eu mais quero é ajudar o time e vou fazer tudo o que posso para ajudar o Barcelona a voltar para a Liga dos Campeões — disse Aubameyang, falando ainda sobre os ensinamentos de Xavi.

— Estou muito feliz de estar aqui e ter esse trabalho com o Xavi. É um treinador muito inteligente e foi um jogador fantástico, todos sabem disso. Acredito que vou aprender muito com ele — finalizou Aubameyang.

Com o Barcelona fora da Liga dos Campeões, o clube terá pela frente a Liga Europa durante a segunda parte da temporada europeia. O adversário nos playoffs será o Napoli, da Itália. Aubameyang, Traoré e Ferrán Torres, todos contratados durante a atual janela de transferências, serão inscritos na competição. O brasileiro Daniel Alves deve ficar de fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo