Geral

Trapp salva, Neuer falha e Frankfurt vence o Bayern na Allianz Arena

Foto ilustrando a comemoração de Kostic, jogador do Frankfurt
Adam Pretty/Getty Images

Em jogo pela sétima rodada da Bundesliga, o Eintracht Frankfurt venceu o Bayern de Munique por 2 a 1, neste domingo (3), na Allianz Arena. Ambos os times chegaram invictos para o confronto, mas com campanhas contrárias. Enquanto o Bayern havia vencido cinco partidas e empatado uma, o Frankfurt havia empatado cinco e vencido apenas uma.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o jogo, o técnico Julian Nagelsmann utilizou força total e repetiu os onze titulares do 5 a 0 sobre o Dínamo de Kiev no meio de semana, pela Champions League. Já o treinador Oliver Glasner realizou três alterações nos titulares que venceram o Royal Antwerp, pela Europa League, na quinta-feira (30): Makoto Hasebe, Ajdin Hrustic e Sam Lammers deram vaga para o brasileiro Tuta, Stefan Ilsanker e Jesper Lindstrom.

O Bayern dominou o primeiro tempo como um todo, mas não conseguiu aproveitar as chances como deveria. Logo de início, o artilheiro Robert Lewandowski ficou cara a cara com Kevin Trapp, mas o goleiro alemão defendeu. Depois, o Polonês perdeu de cabeça, mandando por cima do gol. Os bávaros ainda tiveram uma boa chance antes de conseguirem abrir o placar, com Niklas Sule finalizando dentro da área de canhota, porém a bola pegou na rede pelo lado de fora. 

Após roubar uma bola no campo de ataque, aos 28 minutos da primeira etapa, em vacilo da defesa do Frankfurt, Lewandowski assumiu o papel de assistente e tocou para Leon Goretzka que atacou o espaço cedido pela desarrumada defesa do time visitante e fuzilou no canto direito de Trapp. Minutos depois, Leroy Sané ainda teve a chance de ampliar, mas teve o ângulo bem fechado por Trapp que fez mais uma boa defesa no jogo. 

Apenas quatro minutos após o gol dos bávaros, o time de Oliver Glasner respondeu e empatou a partida com gol de cabeça de Martin Hinteregger em escanteio cobrado por Flip Kostic. Antes do jogo ir para o intervalo, ambos os times ainda tiveram oportunidades claríssimas de desempatar o placar. Pelo Frankfurt, Almamy Touré parou no paredão Manuel Neuer em situação de um contra um, enquanto Serge Gnabry, quase dentro da pequena área, finalizou na trave. Com isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

A segunda etapa não manteve o ritmo da primeira, mas ainda contou com boas chances. A melhor delas veio com Lewandowski, que cabeceou dentro da pequena área aos 10 minutos do segundo tempo, porém viu Trapp fazer mais uma defesa fantástica, dessa vez à queima roupa. Apesar da assistência, o atual melhor do mundo não estava em um bom dia.

A partida seguiu na mesma toada, com o time bávaro quase que monopolizando a posse da bola, até que, aos 38 minutos do segundo tempo, o Frankfurt conseguiu a virada no placar. Após contra-ataque interrompido, Djibril Sow encontrou Kostic em posição legal na quina da área. O croata conduziu e fuzilou cruzado. Apesar da força do chute, a bola não passou longe de Neuer, que errou o tempo da bola, cometendo uma rara falha.

Nagelsmann já havia promovido alterações bem ofensivas com as entradas de Marcel Sabitzer, Jamal Musiala e Eric Choupo-Moting, então o Bayern seguiu na busca por um gol. Apesar da pressão rodando a área dos visitantes, nenhuma grande chance surgiu e o jogo terminou com a vitória do Eintracht Frankfurt. Três pontos importantíssimos para as Águias, que venceram seu segundo jogo na temporada liga alemã.

Ambos os times só voltam a jogar em cerca de duas semanas devido a paralisação no futebol de clubes para a Data FIFA. O Eintracht retornará recebendo em sua casa o Hertha Berlim no dia 13 de outubro. Por sua vez, o Bayern jogará no dia 14 contra o Bayer Leverkusen fora de casa. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo