Futebol Internacional

Treinado por Steven Gerrard, Rangers está a um ponto de ser campeão da Escócia pela primeira vez em uma década

Rangers
Foto: Andrew Milligan via Imago

O Rangers, da Escócia, vive um incômodo jejum: não vence a Scottish Premiership, o Campeonato Escocês, desde a temporada 2010/11. Mas a atual campanha da equipe de Glasglow é irretocável. Em 32 rodadas, os comandados de Steven Gerrard, lenda do Liverpool, acumulam 28 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, somando 88 pontos.

O Rangers pode se sagrar campeão já neste domingo (7) sem entrar em campo. Para que isso ocorra, dependerá de, no mínimo, um empate do grande rival Celtic contra o Dundee United. Caso o Celtic vença, o Rangers precisará de apenas um ponto contra o grande rival na última rodada para conquistar o título.

CALVÁRIO, QUATRO ANOS LONGE DA ELITE E RETORNO

Detentor de 54 títulos nacionais, o Rangers declarou falência em 2012 e foi automaticamente rebaixado à quarta divisão do Campeonato Escocês. O clube foi vendido à um empresário e, nas temporadas seguintes, conseguiu o acesso à terceira e à segunda divisão, mas ficou mais um ano longe da elite.

Em 2016, o time da capital escocesa retornou à primeira divisão e viu seu rival Celtic dominar a liga na década, conquistando nove títulos consecutivos, além de vencer os clássicos contra o Rangers.

CHEGADA DE GERRARD E A VOLTA POR CIMA

Ídolo do Liverpool como jogador, Steven Gerrard assumiu o comando técnico do clube em 2018. Na atual temporada, o Rangers empilha recordes e, até o momento, segue como o único invicto em ligas nacionais na Europa e pode ser campeão neste domingo, derrubando um tabu de uma década.

Em um período marcado por frustrações, falência, rebaixamento e domínio do arquirrival, o Rangers vê, por fim, um horizonte dos sonhos graças ao trabalho dos jogadores e da comissão técnica em uma temporada impecável.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo