Futebol

Treinador do ABC projeta confronto decisivo pela segunda fase da Série D

A equipe do ABC segue em preparação para o confronto contra o Retrô-PE válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times disputam uma vaga nas oitavas de final da competição. O primeiro confronto já ocorre neste domingo (12), na Arena Pernambuco. A volta está marcada para o dia 19, no Frasqueirão. O técnico Moacir Júnior falou sobre o que espera dos dois confrontos.

— Serão dois jogos muito difíceis. A partir de agora não existe favoritismo e muito menos jogo fácil. Estamos estudando a equipe do Retrô dia após dia para não sermos surpreendidos e também conseguirmos conquistar essa classificação. Estamos todos focados e unidos encarando todo jogo como se fosse uma final. Nosso objetivo é o acesso, recolocar o ABC nas grandes competições. Mas para atingir isso ainda temos muitas batalhas pela frente. Respeitamos o nosso adversário e temos o pé no chão – disse Andrei através de sua assessoria de imprensa

O ABC terminou a primeira fase com 28 pontos em 14 jogos, tendo o melhor ataque do grupo, com 30 gols, e a segunda melhor defesa. Líder do Grupo 3, o Mais Querido teve um dos melhores aproveitamentos entre todas as equipes que se classificaram, com 66,7%. Na chave também se classificaram o Campinense, América-RN e Atlético-CE.

Já o Retrô se classificou na quarta posição do Grupo 4, com 20 pontos em 14 jogos. Na chave do time pernambucano também se classificaram as equipes do Juazeirense, Itabaiana e Sergipe.

+Opinião: Futebol e seu estudo básico

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo