Athletico

Treinador do Athletico, Alberto Valentim, explica situação de Richard e fala sobre retorno ou saída do jogador

Foto: Divulgação/Athletico

O treinador do Athletico, Alberto Valentim, comentou após o empate em 2 a 2 com o Flamengo, na noite da última quarta-feira (20), sobre a situação do volante Richard. O jogador estava suspenso no último duelo, mas também foi afastado do Furacão, por indisciplina, durante a partida com o Fluminense, no último fim de semana. Valentim afirmou que o possível retorno de Richard é algo que será decidido pela diretoria e não pela comissão técnica. 

Sobre o Rochard, o técnico foi questionado duas vezes na coletiva, mas respondeu sobre o caso, apenas na segunda pergunta. Valentim foi curto na resposta, mas afirmou que não iria comentar a situação do volante, que será algo resolvido diretamente com a diretoria. “Em relação ao Richard, será algo que vai ser falado pela diretoria e não pela comissão técnica.” Afirmou o treinador na reta final da final coletiva. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O principal motivo pelo afastamento do jogador, foi o fato do atleta ter ido embora no meio da partida com o Fluminense, no último fim de semana, após ser substituído. O jogador deixou a Arena da Baixada, mas teve que voltar, pois foi o atleta sorteado para realizar o exame antidoping, pela equipe do Athletico. Richard precisou retornar ao estádio para realizar a testagem, que ocorreu normalmente. Essa atitude não foi nada bem vista entre a diretoria do Athletico, com isso, o jogador pode ter sua saída confirmada antes mesmo do término do contrato.

A situação de Richard ainda está sendo avaliada, mas pelo fato de alguns membros da diretoria terem viajado para o Uruguai, em uma reunião com a Conmebol, sobre a final da Copa Sul-Americana, a decisão sobre o futuro do jogador, deve ser tomada nos próximos dias.

Richard chegou ao Atlético em 2020, com contrato de empréstimo pelo Corinthians. O jogador inicialmente foi reserva, mas ao todo participou de 33 partidas na temporada passada. Em 2021, Richard se tornou titular da equipe em toda a temporada e participou de 38 jogos. Pelo Athletico, o jogador atuou em 71 partidas e marcou dois gols pela equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo