Athletico

Treinador do Athletico, exalta produção mas lamenta chances perdidas: ‘Poderíamos ter saído com a vitória’

Foto: Reprodução/Athletico

Nesta quarta-feira (26) o Athletico enfrentou a equipe do Maringá pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022. Em um jogo bastante movimentado com boas chances para ambas as equipes o placar final terminou sem gols e um ponto para cada na tabela, o que coloca o Furacão em terceiro com quatro pontos.

                 

O treinador da equipe athleticana, James Freitas, destacou a produção ofensiva da equipe mas lamentou as chances desperdiçadas e para o comandante ficou a sensação de que mereciam melhor resultado na partida:

– Fico contente com o que produzimos, mas ficamos com o sentimento que poderíamos ter saído com a vitória. Infelizmente, nos faltou um pouco mais de capricho. O goleiro deles também teve bastante mérito, principalmente na finalização do Rômulo – define Freitas.

O técnico se referiu ao gol perdido por Rômulo aos 45 minutos da etapa final, onde o atacante saiu sozinho diante do goleiro do Maringá, e o arqueiro conseguiu bloquear o melhor ângulo para a finalização do camisa 9, desperdiçando assim uma grande chance de vencer a partida nos minutos finais do jogo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Ele também voltou a ressaltar que o time vai evoluir com o passar dos jogos e que este processo de evolução é natural, ainda mais com um elenco rejuvenescido e que ainda está buscando o melhor entrosamento, e sobre a pressão que esses jovens podem sentir pela cobrança por melhor performance:

– O time vai buscar gradativamente a evolução, jogo a jogo. Temos muitos jogadores jovens e é um processo natural. Não tem porque jogarmos nenhum tipo de pressão ou cobrança exagerada – completou o treinador.

O Furacão ocupa a terceira colocação na tabela desta primeira fase do Campeonato Paranaense de 2022, tendo conquistado 4 pontos em duas partidas. O próximo compromisso do rubro-negro curitibano é contra o São Joseense neste domingo (29) pela terceira rodada do torneio estadual às 20h na Arena da Baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo