Ceará

Treinador do Ceará Feminino, Jorge Victor, fala sobre expectativa para acesso à elite do Brasileirão e jogo decisivo contra o Cresspom

Foto: Israel Simonton / Ceará S.C.

No próximo domingo, 18, o Ceará Feminino vai em busca da vitória contra o Cresspom, no Brasileirão A2, e que poderá garantir o acesso à elite do futebol feminino brasileiro. O treinador das Meninas do Vozão, Jorge Victor, concedeu entrevista coletiva guiada nesta quinta-feira, 15, e pontuou o que é necessário fazer em campo para conquistar esse triunfo.

— Nós precisamos jogar o mesmo jogo que jogamos durante todo o campeonato e, de maneira prática, isso quer dizer, ter uma maior tranquilidade para iniciar as jogadas desde a nossa goleira, para que nós consigamos mover a bola até chegar em situação favorável de finalização para as nossas atacantes. Essa foi a nossa maior dificuldade, então esse é nosso objetivo, nisso que estamos focados nessa semana, melhorar nesse ponto, para que no jogo tenhamos o melhor desempenho possível e possamos conquistar a vitória. ­ — afirmou o treinador.

Jorge Victor também destacou os pontos fortes do Cresspom e o que as Meninas do Vozão podem fazer para anulá-los. “É uma equipe que tem seus méritos de ter chegado nessa mesma fase que nós, e vejo como pontos positivos do Cresspom, a qualidade de algumas atletas individualmente, cito a Moara que é atacante, cito uma das zagueiras que foi o grande destaque do último jogo e também a Bárbara que é uma das meias e merece atenção. Vejo que o principal ponto de vista coletivo que chama atenção são os ataques rápidos. É um time que poucas vezes constrói em passes curtos, que usa bolas longas, seja para buscar as costas da defesa, seja para disputa de primeira bola no alto, e assim uma segunda bola curta. Desde que soubemos que iríamos enfrentá-las, temos treinado isso de proteger as costas da defesa, dessas bolas longas e, claro, nunca se esquecer dos pontos individuais”, disse.

O comandante alvinegro também aproveitou para destacar o que mudou no estilo de jogo do Ceará desde a sua chegada ao clube. “É um jogo mais de passe curto, de construção muito pelo corredor central, de ponta meio abertas, laterais muitas vezes atacando por dentro, meias que buscam as costas adversárias, zagueiras que constroem em passe curto, algumas características  do nosso jogo que eu pude colocar e que diferencia um pouco daquilo que a equipe propunha de jogo anterior a minha chegada. Quanto aquilo que pretendemos melhorar, isso aí fica para o próximo capítulo, depois de domingo.”, salientou o treinador.

+ LEIA MAIS| Ceará declara em redes sociais ser a favor da transformação de clubes em empresas

Em relação a grande campanha do Ceará no Brasileirão A2, Jorge Victor contou a que atribui esse bom momento da equipe. “Atribuo a trabalho. Trabalho todos os dias, com muito esforço e muito suor. Nós plantamos a luta de segunda a sábado para termos condições mentais, físicas e táticas de, no domingo, lutar e vencer o nosso adversário”.

Por fim, o treinador falou sobre a emoção de estar a um passo de conseguir a vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino A1. “É uma emoção que gera ansiedade de querer que chegue o jogo, do tão sonhado acesso, mas que também gera uma situação de colocar os pés no chão e sabermos que temos ainda que melhorar alguns pontos para vencer esse novo desafio, que do outro lado tem um adversário muito duro. Então é isso, que se respeite o adversário, saiba da força dele, mas nunca se esquecer da confiança e do trabalho que construímos todos juntos”, finalizou.  

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo