Futebol Internacional

Treinador do Red Bull Salzburg deverá substituir Nagelsmann no Leipzig

Jesse Marsch deverá ser o novo treinador do RB Leipzig. Foto: Reprodução/Twitter Red Bull Salzbug.

Após perder o treinador Julian Nagelsmann para o Bayern de Munique, o RB Leipzig já se movimenta na busca por um novo comandante.

De acordo com o jornalista italiano, Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o norte-americano, Jesse Marsch, deverá ser o novo técnico da equipe a partir da próxima temporada.

Desde 2019, Marsch é treinador do Red Bull Salzburg, outra equipe subsidiária da empresa de energéticos, que lidera a Bundesliga Austríaca. Antes de assumir o comando do time, o norte-americano foi assistente de Ralf Rangnick entre 2018 e 2019 no Leipzig.

+ Fechado com o Bayern de Munique, Nagelsmann se torna o treinador mais caro da história

Aos 47 anos, Jesse Marsch ainda tem passagem pelo Red Bull New York, equipe que comandou por 151 jogos entre 2015 e 2018. O treinador também já esteve à frente do Montreal Impact, do Canadá, e foi assistente de Bob Bradley na seleção dos Estados Unidos entre 2010 e 2011.

O holandês Erik ten Hag, técnico do Ajax, também esteve cotado para assumir o comando do Leipzig, mas a diretoria preferiu seguir com Marsch, que tem experiência nas equipes da Red Bull.

A SAÍDA DE NAGELSMANN

Julian Nagelsmann foi anunciado como novo treinador do Bayern de Munique nesta terça-feira (27). Nagelsmann pertencia ao RB Leipzig e ganhou projeção no futebol alemão depois de ótima passagem pelo Hoffenheim.

Julian Nagelsmann deixou o RB Leipzig rumo ao Bayern de Munique. Foto: Reprodução/Twitter Die Roten Bullen.

Não foram revelados os valores da multa que o Bayern terá que pagar ao RB Leipzig (contrato tinha duração até 2023), mas a imprensa alemã estima que o técnico foi liberado por 25 milhões de euros (cerca de R$160 milhões).

O treinador chega ao Bayern para substituir Hansi Flick, técnico que assumiu o clube em novembro de 2019 e conseguiu conquistar seis títulos na última temporada, incluindo a UEFA Champions League e o Mundial de Clubes. O contrato tinha duração ate 2023, mas Hansi Flick pediu dispensa, possivelmente para assumir a seleção da Alemanha após a Eurocopa.

Na atual temporada da Bundesliga, Nagelsmann segue competitivo e o RB Leipzig ainda mantém chances de título na atual temporada, apesar de uma vitória simples nas próximas rodadas consagrar o Bayern de Munique mais uma vez campeão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo