Futebol Internacional

Treinador do Valencia pede contratação de Martin Braithwaite, do Barcelona

Braithwaite
Foto: Imago Images

De técnico novo, o Valencia começa o planejamento no mercado da bola para reforçar sua equipe para a próxima temporada. O novo comandante, José Bordalás, já fez seu primeiro pedido para a diretoria de olho em melhorias no ataque: o atacante Martin Braithwaite, do Barcelona. A informação é do “Marca”.

                 

Sem espaço após atuações ruins e muitos protestos da torcida, o dinamarquês de 30 anos não deve permanecer no Camp Nou na próxima temporada. Por isso, Bordalás, que seria um grande fã do atacante, enxerga a oportunidade de contar com o atleta. O treinador já queria a contratação de Braitwhaite nos tempos de Getafe em 2019, mas ele acabou deixando o Leganés para acertar com o Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Por outro lado, existe a enorme necessidade do Barcelona em se desfazer de custos. Com mais de um 1 bilhão de euros (R$ 5,923 bilhões) e com a folha salarial 40% acima do permitido na La Liga, Braithwaite é apenas um membro da enorme barca de jogadores que devem deixar o clube nas próximas semanas. Por isso, há otimismo entre as partes para um acerto com o jogador, que ainda possui três anos de contrato no Camp Nou.

Braithwaite foi uma contratação de emergência feita pelo Barcelona após o fim da janela de transferências de 2019, quando Ousmane Dembelé se lesionou e ficou mais de seis meses fora dos campos. No entanto, nunca justificou os 18 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação da época), marcando apenas oito gols em 52 jogos.

Agora, Braithwaite vem somando grandes atuações com a camisa da DInamarca durante a Eurocopa 2020, sendo titular e um dos principais jogadores da equipe que está nas quartas de final da competição. Por isso, é esperado que haja uma valorização em seu passe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo