Basquete

Treinadores de Lakers e Bucks argumentam sobre disputa de LeBron James e Antetokounmpo pelo MVP da NBA

LeBron James & Giannis Antetokounmpo
Foto: Divulgação Twitter/Los Angeles Lakers

A NBA decidiu que o prêmio de MVP da temporada 2019/20 valerá apenas pelos jogos disputados até março, mês que a liga foi paralisada pelo surto de pandemia do novo coronavírus. Com isso, dois atletas são fortemente cotados para ser o vencedor: LeBron James e Giannis Antetokounmpo.

Com a disputa forte entre as duas estrelas, os treinadores de Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks trataram de argumentar em favor de seus comandados, em entrevista à ESPN americana.

Frank Vogel, de LA, defendeu o camisa 23 ex-Cleveland Cavaliers e ainda colocou Anthony Davis como o melhor defensor da NBA na atual temporada.

— Ninguém tem tanto impacto no jogo como LeBron James. Acredito que ele deve ser o MVP deste ano. Acredito que ele deve ser o MVP e que Anthony Davis deve ser o jogador defensivo do ano — declarou o treinador dos Lakers.

Mike Budenholzer, dos Bucks, destacou as qualidades de Antetokounmpo em quadra e afirmou que ele é a melhor escolha possível para ser o MVP. Vale ressaltar que o grego desbancou James Harden na temporada passada e foi eleito o jogador mais valioso da NBA.

— Eu não tinha ideia de que era esse o caso, mas faz sentido. Acho que foram 64, 65, 66 jogos para equipes diferentes, então esse é certamente um ‘corpo’ de trabalho significativo para a decisão, por isso Giannis (Antetokounmpo) fez mais do que o suficiente para merecer o prêmio de MVP de forma consecutiva. Ele é um companheiro de equipe incrível, joga intensamente, faz de tudo. E acho que isso é o que o MVP faz, então certamente sentimos que ele é muito merecedor e estamos animados em apoiá-lo — disse Budenholzer.

Os números de ambos são sensacionais. LeBron James, que já coleciona quatro taças de MVP de temporada na carreira, tem médias de 25,7 pontos, 10 assistências e 7,9 rebotes. Antetokounmpo, o atual vencedor, soma 29,6 pontos e rebotes 13,7 rebotes.

Mais do que performances individuais, as duas estrelas conduzem suas equipes à liderança de suas respectivas conferências. No Oeste, o Los Angeles Lakers tem 49 vitórias e 14 derrotas, enquanto o Milwaukee Bucks está com recorde 53-12.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: LeBron James acredita no prêmio de MVP: 'Eu mostrei que sou capaz'

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo