Futebol Internacional

Treinadores destacam sorteio das Eliminatórias e reforçam dificuldade da chave C

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO ITALIANA

A FIFA sorteou nesta sexta-feira (26), a chave com as 12 seleções que vão disputar as repescagens das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. O grande destaque ficou com a chave C, que terá na disputa Portugal e Itália, além da Turquia, seleção que costuma dar muito trabalho em mundiais. Com apenas três vagas à Copa do Catar em disputa, alguns dos treinadores envolvidos deixaram suas opinões sobre os grandes jogos que estão por vir.

Após a Itália ter ficado fora da última Copa do Mundo, voltar ao Mundial se faz necessário e esse será o trabalho do técnico Roberto Mancini. Antes da disputa principal, os italianos terão pela frente a Macedônia do Norte, jogando na Itália, em uma partida em que os tetracampeões mundiais são amplamente favoritos. Em entreivista à FIFA, Mancini destacou o caminho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Vai ser muito difícil. A Macedônia do Norte é uma boa seleção e, se conseguirmos vencer, teremos que enfrentar a final fora de casa com outra grande seleção. Seja Turquia ou Portugal teremos muita dificuldade — disse Roberto Mancini, técnico da seleção italiana.

Quem também está envolvido na intensa disputa da chave C é o alemão Stefan Kuntz, técnico da seleção da Turquia. O treinador tentará fazer a seleção retornar ao Mundial, mas caiu justamente naquela que é considerada a chave mais difícil da repescagem. Apesar disso, Kuntz reforçou a sua confiança.

— Certamente o caminho da chave C é o mais complicado e difícil de todos. Nós temos confiança no trabalho de todos que estão aqui e isso me dá a certeza de que podemos avançar. A nossa grande vontade é levar o jogo decisivo para a nossa casa — disse Stefan Kuntz, que terá que superar a seleção portuguesa antes de pensar no jogo decisivo para a Copa do Mundo.

Na chave A está País de Gales, que inicialmente terá pela frente a Áustia, podendo encarar posteriormente Ucrânia ou Escócia em caso de classificação. O entrevista pela FIFA foi Rob Page, auxiliar técnico da seleção de Gales, que destacou a esperança de voltar a um Mundial.

— Criamos uma ótima oportunidade para voltar a Copa do Mundo. Podemos retornar a uma disputa como essa e se vencermos a Áustria, poderemos disputar a final em casa — disse Rob Page, auxiliar País de Gales, exaltando a chance de decidir a vaga como mandante.

O último entrevistado pela FIFA foi o técnico Jan Andersson, da Suécia. Representante da Chave B, inicialmente terá que superar a República Tcheca para sonhar com uma volta à Copa do Mundo. Para Andersson, qualquer que fosse o jogo, a dificuldade seria igual.

— Vai ser um jogo complicado, mas como falamos da última vez, tivemos sorte e competência para estar aqui. Sempre são jogos duros e difícieis — destacou Jan Andersson, técnico da Suécia.

Confira as chaves sorteadas:

Chave A: Escócia x Ucrânia / País de Gales x Áustria
Chave B: Rússia x Polônia / Suécia x República Tcheca
Chave C: Itália x Macedônia do Norte / Portugal x Turquia

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top