Campeonato Brasileiro

Os quatro times que subiram para a Série A em 2020 trocaram os treinadores do acesso; veja nomes

Os quatro times que subiram para a Série A em 2020 demitiram os treinadores do acesso; veja nomes
Mourão Panda, Juventude, Cuiaba e Chapecoense

Juventude, Chapeocoense, América-MG e Cuiabá foram as equipes que subiram para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro 2021. São trabalhos extremamente diferentes entre si, mas com uma similaridade gritante: os quatro clubes não seguem com os treinadores que subiram com suas equipes. Com a demissão de Lisca ontem (14), ele se juntou a Louzer, Pintado e Aal como técnicos do acesso que não seguem nos clubes que buscaram o acesso.

                 

O destaque vai para Lisca e Louzer, que não chegaram a serem demitidos, na verdade, pediram para sair dos clubes. Em situações diferentes, já que Louzer trocou diretamente de time e Lisca preferiu voltar para casa após desgaste em Minas.

+Quem assume o América-MG? Veja 12 técnicos livres no mercado

JUVENTUDE- PINTADO

O time do sul buscou o acesso com Pintado, um dos grandes jogadores do América. O treinador assumiu e levou o time ao grande êxito, mas não continuou para a temporada de elite. Ele atualmente treina o Goiás na Série B, e busca novamente ascender de divisão. Já o treinador atul do time gaúcho é Marquinhos Santos.

+Intensidade, trabalho duro e história sendo escrita: os melhores momentos de Lisca no América-MG

CUIABÁ- ALLAN AAL

Alan Aal conseguiu o grande objetivo de levar o Cuiabá pela primeira vez para a primeira divisão. Porém, não teve continuidade como treinador do clube. Ele passou o campeonato paulista treinando o Guarani, mas também foi demitido. Recentemente, ele conseguiu classificar o CRB contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. Nem Valentim, contratado para substituir Aal foi mantido. Caiu após empate contra o Juventude na primeira rodada.

Atualmente o interino Luiz Fernando Iubel treina o time mato-grossense.

+Lisca diz que indicou Cauan de Almeida e Felipe Conceição para o cargo de técnico do América-MG

CHAPECOENSE- UMBERTO LOUZER

Nem o treinador campeão da Série B resistiu a dança de cadeiras de treinadores. Na verdade, foi o próprio Louzer que decidiu trocar de time. Ele recebeu o convite do Sport e trocou a Chape. Nesse momento ele segue treinando o clube, enquanto o antigo treinador do Sport, Jair Ventura, assumiu o time de Santa Catarina.

AMÉRICA-MG- LISCA

Lisca completa a lista, após mais de um anos e quatro meses treinando o Coelho, ele acabou pedindo demissão após sete rodadas sem vencer. O treinador tem o nome sondado pelo Inter, mas desconversou qualquer acerto em sua entrevista de despedida. O América segue sem treinador, e vai ser treinado por Cauan de Almeida na partida contra o Cuiabá nesta quinta-feira (17).

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo