América-MG

Penúltimo treino do América-MG, antes da final do estadual, é marcado por conversa com presidente do clube

Penúltimo treino do América-MG, antes da final do estadual, é marcado por conversa com presidente do clube no gramado
João Zebral / América

O América realizou, nesta sexta-feira, o penúltimo treino preparatório antes da primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O clima do elenco é de concentração para a busca do título estadual, no clássico, diante do Atlético-MG. Os representam do Conselho de Administração, com o presidente Alencar da Silveira Jr. e os membros Américo Gasparini Filho e Euler Araújo, acompanharam as atividades no CT Lanna Drumond.

+Vitórias nos jogos de ida das finais foram cruciais para os últimos títulos estaduais do América-MG

Os trabalharam foram iniciados com uma palestra da comissão técnica com o elenco para o clássico deste domingo. O técnico Lisca, seus auxiliares e o Núcleo de Análise, coordenado por Maickel Padilha apresentaram aos jogadores vídeos e um estudo de características do adversário.

Logo em seguida, como de costume, o treino dos atletas de linha do Coelho foi dividido em dois momentos. Atividades de fortalecimento físico e prevenção, na academia, e, depois, trabalhos em campo sob o comando do técnico Lisca e seus auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida. Enquanto, os goleiros realizaram um treinamento específico com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.

No gramado, o técnico Lisca realizou um trabalho de ajustes táticos, e jogadores buscaram implantar aspectos abordados no estudo em vídeo. O treinador alviverde também fez orientações e adequou a postura desejada em cada setor da equipe. Por fim , houve um trabalho específico de ajustes nas jogadas de bola parada e ao final os atletas aprimoraram chutes a gol.

Após os trabalhos, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira, se reuniu com os atletas e comissão técnica para uma conversa. O dirigente proferiu palavras de motivação para a decisão do estadual, e relembrou a conquista de 2016, enaltecendo o feito do grupo de colocar o alviverde de volta à final.


Para a final do Campeonato Mineiro, o elenco alviverde teve cinco dias de treinos focado no clássico do final de semana. Pelo fato de ter sido o vice-líder na fase classificatória do campeonato, o América precisará vencer uma das partidas e não sofrer derrota no outro duelo para ficar com a taça.

Os jogadores americanos retornam aos treinos na manhã deste sábado, dia de início da concentração. América e Atlético se enfrentam no próximo domingo (16), às 16h, na Arena Independência.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo