Geral

Treinos livres de Miami tem Leclerc e Russell liderando e vários protestos

Divulgação / Twitter: Formula 1

Nesta sexta-feira (06), aconteceu os dois primeiros treinos livres para a quarta etapa da temporada da Fórmula 1, o GP de Miami.

                 

O circuito dos Estados Unidos, em Miami, é uma novidade na temporada. Nos treinos livres aconteceu de tudo um pouco: campeão mundial quebra carro e pega fogo, inglês se recusando a correr, alemão desfilando de cueca no paddock.

Confira abaixo um resumo do que ocorreu no dia de hoje

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

HAMILTON SE RECUSA A CORRER POR CONTA DAS JÓIAS

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ameaçou em não correr no GP de Miami por conta de suas joias, em protesto a FIA que proíbe os pilotos de usarem qualquer acessório nas corridas, como: piercings, brincos e correntes.

“Se eles me impedirem, que assim seja. Temos um piloto reserva, então estamos prontos e preparados”, disse o heptacampeão durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira, se referindo a Stoffel Vandoorne ou Nyck de Vries. “De qualquer forma, há muito o que fazer nesta cidade. Estou há 16 anos no esporte. Uso joias há 16 anos. No carro, só uso os brincos e o piercing no nariz, que não dá nem para remover, Então desnecessário entrarmos nessa briga.” disse Hamilton.

VETTEL ANDANDO DE CUECA NO PADDOCK

O tetracampeão Sebastian Vettel não escondeu sua revolta imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a proibição imposto aos pilotos o uso de joias. Em forma de protesto, o alemão foi visto no Paddock usando uma cueca por cima do macacão, em apoio a Lewis Hamilton.

“É bem desnecessário tratar desse tópico. Nesse momento, parece algo particularmente pessoal, e direcionado a Lewis. Falamos sobre a questão das roupas íntimas. Não tem coisas mais legais para falarmos? Por um lado, é uma preocupação por segurança; se acontecer algo e o carro pegar fogo, não será algo bom. Por outro lado, é controlar a liberdade de alguém, e nós já devíamos ser velhos o suficiente para fazer nossas próprias escolhas fora do carro e também dentro dele.” disse Vettel.

CARRO DE VERSTAPPEN QUEBRA E PEGA FOGO

Max Verstappen abandonou o segundo treino livre por falhas em seu carro que chegou até pegar fogo. O piloto holandês reclamou da dificuldade em virar o volante e quase causou um acidente envolvendo Lance Stroll, da Aston Martin, e Fernando Alonso, da Alpine, por está parado na pista.

LECLERC LIDERA O PRIMEIRO TREINO LIVRE

Após vários erros dos pilotos com a nova pista, Charles Leclerc (Ferrari) foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres com a volta de 1:31.098.

RUSSELL LIDERA O SEGUNDO TREINO LIVRE

O piloto George Russell liderou a segunda sessão de treinos livres, na primeira parte o inglês foi o segundo.

Amanhã acontece o terceiro treino livre, às 14hr. A classificação está marcada para às 17hr. E a corrida no domingo a partir das 16hr e você confere tudo aqui no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo