Futebol americano

Trent Williams renova com os 49ers e se torna o jogador de linha ofensiva mais bem pago da história

Trent Williams renovou por seis anos com os 49ers
Foto: MSA/Icon Sportswire via Imago Images

Em mais um dia de free agency, o San Francisco 49ers foi responsável por assegurar um contrato recorde na história da NFL. A franquia da Califórnia renovou com o offensive tackle Trent Williams por seis anos e US$ 138.06 milhões, sendo que US$ 55.1 milhões estão garantidos. Com isso, o jogador tornou-se o atleta de linha ofensiva mais bem pago de todos os tempos na liga.

Trent Williams foi selecionado no draft de 2010 pelo Washington Football Team, como quarta escolha geral. Desde então, ele acumulou excelentes performances na capital dos EUA, o que culminou em sete seleções para o Pro Bowl. Em 2020, Washington o trocou com o San Francisco 49ers, que buscava um substituto à altura do recém-aposentado Joe Staley. Após ter lidado com lesões na temporada de 2019/20 em Washington, Trent Williams voltou à forma e terminou a edição de 2020/21 da NFL com uma nota média de 91.9 no Pro Football Focus, garantindo a primeira posição dentro de sua posição e sendo selecionado para o Pro Bowl pela oitava vez na carreira em seu ano de estreia nos Niners.

+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL

Aos 32 anos, ele tinha expressado seu desejo de renovar o vínculo com os 49ers, mas a franquia californiana não era a única que buscava o atleta: o Kansas City Chiefs era um dos times na briga. Por isso, San Francisco optou por abrir os cofres e tornar Trent Williams o jogador de linha ofensiva mais bem pago da história da NFL.

Para tentar reeditar a ótima temporada de 2019/20, quando chegou ao Super Bowl LIV, o San Francisco 49ers vem se mexendo na free agency. Além da renovação de Trent Williams, a franquia também estendeu o vínculo do fullback Kyle Juszczyk e o cornerback Jason Verrett. Além deles, o contrato do cornerback Emmanuel Moseley foi ampliado e o linebacker Samson Ebukam foi contratado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo