Futebol Internacional

Três clubes italianos pedem exclusão de Inter, Juventus e Milan da Serie A italiana

De acordo com o jornal italiano La Repubblica, Atalanta, Cagliari e Hellas Verona pediram a exclusão das equipes da Serie A. O motivo é a Superliga, a qual Inter, Juve e Milan ajudaram a fundar. Os clubes querem que as equipes envolvidas na criação da nova liga europeia sejam retiradas dessa temporada do Campeonato Italiano. As três estão na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada.

                 

A Superliga foi anunciada na noite de domingo (18), com a participação de 12 clubes. Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea FC, FC Barcelona, Inter, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid and Tottenham Hotspur são os criadores da competição. A competição foi rejeitada tanto pela UEFA quando por outros clubes ao redor do mundo.

Ídolo contrário à liga:

O ex-goleiro da Inter de Milão Walter Zenga falou, em entrevista à Gazzetta dello Sport, que a Superliga pode destruir os clubes menores e que isso não é nada bom para o futebol. “Parece que se tornou um clube privado. Se você me pergunta se gosto da Superliga, a resposta é não”, respondeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo