Futebol Internacional

Três grandes brigam até a rodada final, e Beşiktaş vence o Campeonato Turco pela 16ª vez

Beşiktaş vendeu seu 16º título da Turquia após rodada emocionante. Foto: Reprodução/Twitter Beşiktaş JK.

Foi com emoção até o fim, mas o Beşiktaş levou seu 16º Campeonato Turco após uma rodada final cheia de reviravoltas. Além do time, os outros três grandes do país, Fenerbahçe e Galatasaray, chegaram ao jogo derradeiro com chances de título.

O Beşiktaş liderava a competição com 81 pontos e estava separado do Galatasaray, com a mesma pontuação pelo saldo de gols. Enquanto isso, o Fenerbahce corria por fora e tinha 79 pontos, mas mantinha a esperança de título.

Os três candidatos jogaram todos no mesmo horário. O Beşiktaş abriu o placar contra o Göztepe, aos 10 minutos do primeiro tempo, mas acabou levando o empate aos 24.

Enquanto isso, o Galatasaray ia vencendo o Yeni Malatyaspor por 2 a 1, o que dava o título para o clube. O Fenerbahçe perdia para o Kayserispor e já não tinha mais chance de ser campeão.

Mas aos 24 do segundo tempo, Ghezzal bateu pênalti e marcou o gol que daria o título ao Beşiktaş. O Galatasaray chegou a marcar o terceiro gol, mas já não era mais o suficiente. O Fenerbahçe virou com dois gols depois dos 45 do segundo tempo, mas já não alcançava mais o Besiktas.

+ Leicester bate Chelsea e conquista, pela primeira vez, a Copa da Inglaterra

Com o resultado, o Beşiktaş levou seu 16º título da Süper Lig, o primeiro desde 2017.Os brasileiros Welinton e Souza fazem parte do elenco campeão. Douglas também está na equipe, mas não recebeu liberação e sequer entrou em campo nesta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo