Flamengo

Três grandes desafios de Jorge Jesus após a renovação

Foto: Alexandre Vidal / Divulgação

Após um 2019 vitorioso, Jorge Jesus já mostrou que não é um profissional acomodado. Manteve a gana e a vontade de vencer dos jogadores e em 2020, antes da pandemia, já tinha vencido três troféus.

                 

Agora, de contrato renovado, Jesus tem chances de fazer ainda mais história pelo rubro-negro carioca. E o Esporte News Mundo citou três grandes desafios que moverão o Mister e a sua comissão técnica nos próximos 12 meses.

1- O SONHO DO MUNDIAL DE CLUBES

A derrota pro Liverpool em dezembro de 2019 mexeu bastante com Jesus, foi feito um pacto entre jogadores e comissão técnica para retornarem na edição 2020 e o próprio Mister já enfatizou em várias entrevistas que o seu maior objetivo pelo Flamengo é ser campeão mundial.

Não se sabe se ocorrerá a edição deste ano prevista novamente para o Catar, mas a FIFA ainda mantém a primeira edição do seu novo formato de “Super Mundial” com 24 times previsto para julho-2021, na China e o rubro-negro por ser o campeão da Libertadores 2019 é o único garantido até agora entre os times da América do Sul.

2- Ser o primeiro técnico bi campeão da Libertadores desde Carlos Bianchi (2000-2001)

O Flamengo é um dos favoritos ao título da Libertadores-2020, manteve a base do time campeão no ano anterior e ainda conseguiu se reforçar bem. É favorito a quebrar um recorde sul-americano de 19 anos.

Desde o Boca Juniors de Carlos Bianchi, campeão da América em 2000-2001, um treinador não consegue dois títulos consecutivos da maior competição da América do Sul. Grandes treinadores como Marcelo Gallardo, Luís Felipe Scolari, Tite e Muricy Ramalho tentaram e não conseguiram.

Seria mais um gigantesco feito pro legado do português.

3- E primeiro treinador estrangeiro com dois títulos brasileiros

Um detalhe curioso: enquanto Jesus comandou o Flamengo em 29 jogos, Volante comandou o time apenas no último jogo da final, substituindo o treinador Geninho, que dirigiu o tricolor em toda a campanha.

Então, o Mister pode ser o primeiro treinador gringo a ganhar dois títulos de campeonato brasileiro na história do nosso futebol.

Jorge Jesus tem estrutura, elenco, torcida a favor e tudo mais que um técnico precisa para continuar ganhando títulos. Agora é com ele…

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo